[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Dr. Cembranelli abordou de forma clara e técnica os detalhes mais importantes, demonstrando ser a pessoa certa para atuar no caso Isabella.


Depoimentos

Considerei a palestra muito proveitosa, pois foi possível ouvir o promotor que trabalha diretamente em um caso tão polêmico e difundido pela mídia. As informações que eu tinha até então eram apenas de fontes não jurídicas, como jornais e revistas. O Dr. Cembranelli abordou de forma clara e técnica os detalhes mais importantes, demonstrando ser a pessoa certa para atuar no caso Isabella.
Eventos dessa natureza promovidos pela FMP são muito importantes para os alunos estabelecerem contato com situações práticas, além de conhecerem o trabalho de profissionais da área jurídica. O fato de a palestra ter se dado num sábado possibilitou a participação de estudantes que, como eu, trabalham durante a semana. Como aluna do 4º semestre do curso de Direito da FMP, iniciando a primeira disciplina de processo penal, considero que esse tipo de experiência enriquece ainda mais o curso, que é da mais alta qualidade.
Cristina Mayer - Estudante do 4º semestre de Direito FMP

"O Promotor de Justiça Cembranelli é um sujeito centrado, que em nenhum momento demonstrou ter algum tipo de envolvimento emocional com o caso. A palestra foi bastante esclarecedora. Eventos como esse sempre acrescentam no processo de aprendizagem, principalmente quando neles se analisam a atuação profissional em um caso real e recente. Por acreditar nisso é que parabenizo a Fundação Escola Supeiro do Ministério Público pela iniciativa de proporcionar a seus alunos a possibilidade de entender melhor os motivos que levaram Cembrabelli a concluir que os culpados pela morte da menina Isabella eram realmente o pai e a madrasta".
Artus James Lampert Dressler - Estudante do 1º Semestre de Direito FMP

“A palestra foi proveitosa, pois à medida que o Dr. Cembranelli explicava com detalhes cada uma das etapas do caso Isabella o meu conhecimento sobre Direito Processual Penal só aumentava. Ouvir um profissional como o Cembranelli falar sobre o intrigante assassinato da menina Isabella é importante para estudantes de qualquer área, sobretudo para quem tem a pretensão de fazer justiça, como eu. Que bom seria se a FMP trouxesse outros especialistas para falar sobre as outras áreas do Direito".
Marina Abichequer Sangalli – Estudante do 2º Semestre de Direito FMP

Gostei da palestra “O Caso Isabella na Visão do Ministério Público”, proferida pelo promotor de Justiça Francisco Cembranelli. No encontro, tivemos a oportunidade de conhecer todos os detalhes referentes às investigações, bem como a expectativa de Cembranelli quanto ao desfecho do Caso, de repercussão internacional. A visão pessoal e profissional do palestrante também pôde ser observada, pois o Promotor confidenciou todas as suas impressões, desde o momento em que soube da morte da menina. Acho de suma importância termos acesso a eventos deste nível, pois assim podemos compatibilizar o nosso conhecimento, mesclando a teoria com a prática.
Raphael Eckert Nunes – Estudante do 4 º Semestre de Direito FMP

Fundação Escola Superior do Ministério Público - RS



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters