[Valid Atom 1.0]

domingo, 28 de março de 2010

Giovanna Antonelli : " Nasci para ser mãe"

Grávida de três meses de gêmeos, Giovanna Antonelli fala da emoção ao receber a notícia, da reação do filho, Pietro, e diz que não pretende se casar com o namorado, Leonardo Nogueira

Simone Blanes e Leo Pinheiro

Fotos Fabiano Cerchiari/Ag. IstoÉ
Foto Fabiano Cerchiari/Ag. IstoÉ
Ainda sem barriguinha de gravidez, Giovanna segue sua rotina normalmente

O universo anda conspirando a favor de Giovanna Antonelli. Atriz bem-sucedida, mãe de um menino lindo e apaixonada pelo namorado, o diretor da novela Viver a Vida, Leo Nogueira, ela já estava rindo à toa com a descoberta da segunda gestação no início deste mês. Giovanna é do tipo mãezona e costumava dizer aos mais próximos que sonhava ter três filhos até os 34 anos. Na quinta-feira 18, dia de seu aniversário e quando parecia não haver mais tempo para a realização do tal sonho, um exame de sangue comprovou: Giovanna está grávida de gêmeos, que devem vir ao mundo em outubro. "A gente está superfeliz. Foi uma surpresa. Foi uma gravidez programada, já estávamos ensaiando. E eu já estava preparada para gerar um bebê, mas, quando soube que seriam gêmeos, pulei de felicidade", contou a atriz no domingo 21, durante o sarau infantil do livro Se Sujar Faz Bem, de Mariana Caltabiano em parceria com a OMO. Para curtir a tarde, a atriz levou o filho Pietro, que se divertiu ao lado da atriz mirim Klara Castanho, que interpreta a filha de Giovanna na trama de Manoel Carlos.

Há um ano, a ideia da gravidez em dose dupla era uma brincadeira entre a atriz e sua mãe, Suely Antonelli. Numa das conversas entre as duas ela tirou onda da filha sugerindo que Giovanna só conseguiria realizar o sonho se submetendo a uma inseminação artificial para engravidar de gêmeos. Mal sabiam as duas, o que o futuro reservava. A própria natureza se encarregou de realizar o desejo de Giovanna, que já é mãe de Pietro, de 4 anos, do seu casamento com o ator Murilo Benício. No terceiro mês de gestação, ela comemorou a notícia com o namorado, Leo Nogueira, que conheceu durante as gravações de Viver a Vida, com quem se relaciona há pouco mais de quatro meses. Na trama, ela também faz o papel de mãe. A personagem Dora, mãe de Rafaela, interpretada por Klara Castanho, também está grávida.
E por falar em sua"filha" na ficção, Giovanna afirma que não tem preferência pelo sexo dos bebês. "O que Deus der está ótimo", disse. Mas a torcida na família é grande. Pelo menos por parte de Suely, que ao saber da chegada de mais dois netinhos, na sexta-feira 19, voltou a afirmar que gostaria de pelo menos uma garotinha na família. "Minha filha me ligou e perguntou se eu estava sentada. Quando me contou que eram gêmeos, disse a ela que era uma graça de Deus. Agora já tem o Gabriel (filho de Leonardo), o Pietro e agora tem que vir uma menininha para animar a coisa. Seria ótimo se viesse uma menina para não ficar quatro homens. Eu ia adorar se fosse um casalzinho!", disse a avó, que revela também ter tido o desejo de ser mãe de gêmeos. "Nós temos duas primas gêmeas, filhas da minha prima. Elas são americanas, Carla e Hazel Wood. Eu olhava para elas quando eram pequenas e sonhava em ter gêmeos, mas Deus não quis. Agora é a Giovanna que está tendo essa dádiva maravilhosa", contou.



Fotos Fabiano Cerchiari/Ag. IstoÉ
No alto, cheia de carinho com o filho, Pietro. Acima, com o namorado, Leo Nogueira, o pai dos gêmeos

Se não vier um casal, a torcida de Suely fica para que sejam gêmeos idênticos. "No exame, tinha um escondidinho, não sei se estava atrás ou do lado, mas estava escondidinho. Ainda não sei se são univitelinos ou bivitelinos. Mas eu acho lindo, gêmeos iguaizinhos", confessou a vovó coruja. Segundo ela, Giovanna estava "fazendo escola" com Klara Castanho para ser mãe de uma garotinha. E como na previsão dos gêmeos, mais uma vez, mesmo sem querer, Suely acertou.
"Treino com a Klara para ser mãe de menina. Ela é uma princesinha e eu e o Pietro brincamos muito quando ela vai lá em casa. De esconde, de gato mia. Eu é que fico sempre vendada e eles fugindo de mim", contou a própria Giovanna.

Independentemente do sexo dos gêmeos, a atriz não vê a hora de entrar na rotina de cuidar dos rebentos. "Adoro essa função. Já estou me preparando para contar historinhas, não dormir à noite para amamentar. Nasci para ser mãe. É a melhor coisa do mundo", revelou. Muito simpática, ela não economizou palavras para descrever a emoção que está sentindo. "É um sentimento pleno. Aquele pedaço que parece a vida inteira falta em você, e é preenchido quando você tem um filho. É um amor incondicional. Quando meu filho nasceu nunca imaginava que sentiria tanto amor assim", disse, emocionada, enquanto acariciava Pietro. O menino, aliás, também está muito contente com a chegada dos irmãos. "Meu filho recebeu superbem a notícia. Ele é parceiro, amigo, supereducado, um filho de ouro", derreteuse. Além deles, Leo Nogueira é outro que não cabe em si de alegria. É o que garante Suely. "O Leonardo está superemocionado. Assim que soube ele avisou a família dele também. Ligou para a irmã e contou para o Gabriel, filho dele de 14 anos, que adorou saber que vai ganhar mais dois irmãozinhos", explicou a mãe da atriz. Casamento, porém, não está nos planos de Giovanna, que, ao ser questionada sobre o assunto, restringiu-se a responder que não.



Fotos Fabiano Cerchiari/Ag. IstoÉ
Com Pietro e Klara Castanho, no domingo 21: "Treino com ela para ser mãe de menina"

Nos próximos meses, não estão previstas grandes alterações na rotina. "Não uso nada que não pode ser usado na minha vida. Então continua tudo normal", disse a atriz, que também ainda não escolheu nomes para os bebês. Na verdade, ao definir o momento em que vive, ela deixou claro que sua maior preocupação é seguir com seu trabalho em Viver a Vida e cuidar dos três filhos da melhor maneira possível. "Novela é uma caixinha de surpresas e um salve-se quem puder. Quando eu faço uma novela, eu me jogo de cabeça. E nós, eu Klara e o Mario (que interpreta o Maradona), somos muito parceiros, temos afinidades e o público acabou se identificando com esse núcleo famíliar que temos. Eu, Giovanna, continuo sendo mãe, mulher, batalhadora, uma pessoa comum. Quero continuar sendo feliz assim e ter muita saúde para cuidar dessa turminha", finalizou.

Giovanna e Pietro, 4 anos, seu filho com Murilo Benício




LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters