[Valid Atom 1.0]

domingo, 28 de março de 2010

Caso Nardoni: Pão e Circo na grande mídia


Na Roma dos Cesares, o lema era Pão e Circo. Pão e circo foi o que vimos, de forma abundante, no julgamento do casal Nardoni. Não quero, aqui, me referir ao mérito da condenação da dupla pelo bárbaro crime cometido. Bárbaro mais ainda para quem, como eu, tem filhos e é separado. Um absurdo que não tem explicação, qualquer que seja a justificativa que, um dia, eles venham a dar.

Falo da cobertura que a mídia deu ao caso.

Sensacionalista, porque condenou os dois e apelou para o sentimento mais sórdido do ser humano - o sentimento da vingança. A sordidez, o insuflar foi tamanho que, ao término do julgamento, na porta do Fórum de Santana, a 'torcida', formada por cerca de 200 pessoas, gritava, ensandecida, como que num jogo de futebol, 'eu, eu, eu, o Nardoni se f..." Mães irresponsáveis se aglomerava, na rua, por volta de uma da manhã de sábado, com crianças de colo. Crianças que, estavam ali participando do linchamento moral de uma dupla que só foi conmdenada pelo crime DOIS anos após tê-lo cometido.

Dois anos.
UM ABSURDO.

Lmentável que a mídia, a grande mídia, ciente de que a Justiça deste país não cumpre seus princípios básicos e se mancomuna com os donos do poder - como ela própria, diga-se de passagem - se aproveite deste vácuo, desta sede de Justiça do brasileiro para captar audiência, para vender mais jornais.

LAMENTÁVEL

Não foi para isto que estudei Jornalismo.

Estou entrando hoje de férias e pretendo, na volta, estar, novamente, presente na vida e vocês. Nos últimos dias estive mais dedicado ao jornal impresso.
Até a volta



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters