[Valid Atom 1.0]

domingo, 28 de março de 2010

CASO ISABELLA

COMENTÁRIOS DE USUÁRIOS DE SITES DIVERSOS


primeira | <> | próxima > | última mostrando 165-174 de 174
24 mar (4 dias atrás)

Goretti

GIOVANA deixou um novo comentário sobre a sua

"Os equívocos que matam novamente Isabella":

Desde o início acredito na inocência do casal. O que me incomoda é que grande parte das pessoas já condenou o casal. As pessoas não fazem questão de pensar, de questionar, de ao menos esperar o julgamento do caso, afinal, sem julgamento não há codenação. Me incomoda também este sensacionalismo habitual de grande parte dos brasileiros. Crianças morrem todos os dias em tragédias tão revoltantes quanto à da vítima Isabella. Mas parece que o povo gosta mesmo é de se meter, de fazer um bom drama. Sentem-se até mesmo no direito de agredir, talvez até matar o casal com suas próprias mãos. E o que mais me deixa pasma é que nenhum destes justiceiros sequer entende um pouco de direito, sequer acompanha as informações do caso. Querem justiça a qualquer custo, mas são capazes de linchar os suspeitos. Afinal, qual o critério de justiça neste país? É achar uma solução rápida, incriminando aquele que convier para contentar o clamor público de uma sociedade em parte sem instrução, sem senso de ética e honra? Para se posicionar fortemente entre absolvição ou condenação, é preciso se ater ao seguinte fato: as provas! O Direito é claro: NA DÚVIDA, DEVE-SE ABSOLVER O RÉU. Se não houver dúvida seja feita a justiça. Mas, até o presente momento, e enquanto existirem dúvidas e tanta obscuridade, entendo que o casal deve ser considerado INOCENTE! Para as pessoas que usam tanto o nome de DEUS para condenar o casal, deviam também rever seus conceitos cristão ao condenarem alguém levianamente, sem qualquer prova. O Promotor do caso adora aparecer, considera-se o verdadeiro juiz da causa. Mas penso que, enquanto cidadãos que acompanhamos de longe este caso, deveríamos ser mais prudentes em nossos comentários, mais ponderados.
24 mar (4 dias atrás)

Goretti

Mas penso que, enquanto cidadãos que acompanhamos de longe este caso, deveríamos ser mais prudentes em nossos comentários, mais ponderados. Clamor público é para gente que não usa razão, ou ao menos para crimes em que se tenha certeza da autoria. Acho absurdo as pessoas deixarem suas vidas, seus trabalhos, suas famílias e seus afazers para irem à porta da delegacia ou do forum xingar o casal, que nem sabem se são culpados. Por que não fazem o mesmo na frente da Câmara dos Deputados ou no Palácio? Enfim, a sociedade precisa pensar mais, e falar menos bobagem sem certeza!



Postado por GIOVANA no blog CASO ISABELA NARDONI: DEFENDENDO A INOCÊNCIA!! em 20 de março de 2010 16:55
24 mar (4 dias atrás)

Goretti

http://casoisabelaoliveiranardoni.blogspot.com

Às 23 de março de 2010 20:04 , regina maria abil russ disse...

Dr.Roberto Podval e sua equipe,quero parabenizá-los pela rápida tomada de decisão em manter a mãe de Isabella no Tribunal como possível testemunha para acareação com o réu Alexandre. A atitude prova que bons advogados defendem seus constituintes até o fim e não se dobram à opinião pública. Se ela foi arrolada pela acusação, era isso que a defesa deveria fazer. Infelizmente,para o povo V.Sa.. não terá boa imagem já que os réus já estão socialmente condenados. À luz do Direito, foi comprovada sua habilidade e reconhecida sua competência profissional, deixando bem claro que não intimou a Sra. Ana Carolina de Oliveira por questão humanitária, mas diante do fato de ser arrolada pela acusação, cabia-lhe o direito de pedir sua permanência. Isso ajudará a defesa, pois ninguém verá a mãe da vítima chorando no plenário, nem terá a presença da mesma causando compaixão aos presentes. Sou bacharel em Direito,adoro Direito Penal, não exerci a profissão por ser funcionária pública, mas hoje pelo menos tenho o registro da OAB/PR sob número 25330.Estou acompanhando esse julgamento e vejo V.Sa. como o advogado que eu gostaria de ter sido. Parabéns, parabéns, parabéns muitas vezes, sua atuação é perfeita. Regina Maria Abil Russ
23:14 (8 horas atrás)

Goretti

Se a justiça fosse assim para os políticos de Brasília, poderiamos estar comemorando.
Pena que na nossa sociedade, alguns são pego para mostrar a "rigidez" da justiça.
Caso Nardoni foi apenas para tapar os buracos da justiça, que falha em muitos outros casos.
Senti pena do casal.

[]s
Eduardo.



clovis leite (5) (20h59) há 2 horas


Olha eu tenhu varias duvidas desse crime, como Alexandre matou essa menina e tão curto tempo, e com tanta sutileza ele jogou essa menina pela janela sendo que a raiva q a pericia disse q ele teria no hr era tanta????? como nau teve manchas de sangue em uma pessoa q destroçou a garota e sangue por todo o apto???? pq so na quinta-feira a Ana Carolina disse q tinha uma chave do apartamento e teria perdido e pq ficou nervosa quandu disse isso???? eu axu q nau devemos julgar tanto assim, pe ja tem muita gente inocente preza por promotores aclamados como super competentes e suas pericias montadas para tal fato, a pericia sempre culpa as pessoas mais proximas do acontecido, por isso repito faça um levantamento p ver qual a porcentagem de prezos injustamente por esses tais competentes e donos da verdade, posso at estar errado mas desde o inicio nao acredito q eles fizeram isso
23:15 (8 horas atrás)

Goretti

CESARIO ALEXANDRIA (15)(05h19) há 18 horas

Este julgamente teve todas as características de uma arena romana. Não faltou Imperador complacente com os súditos, não faltou gladiador vitorioso , não faltaram prisioneiros derrotados e não faltou turbamulta sedenta de sangue, vibrando com violência os polegares para baixo.

A defesa, intimidada, adentrou a arena clamando "Ave, Caesar, morituri te salutant". Permitiu que uma perita, como testemunha também da defesa, expressasse horas a fio, baseada em provas falhas e inconcludentes, sua convicção subjetiva da culpa dos réus, em vez de convocar outro perito que apontasse, de forma independente, as imprecisões e falhas do laudo.

Não durmo tranquilo supondo que a melhor justiça foi feita. Antes creio que imperou a "mob rule", a Lei de Lynch, estimulada por uma mídia ávida por sensações fáceis e fortes emoções, que não hesitou até mesmo em convocar representante da pseudo-ciência da linguagem corporal para diagnosticar, de forma irrecorrível, o signo da mentira no olhar dos acusados. E foi claramente em nome dessas emoções que o Imperador interrompeu a contagem dos polegares. Estava escrito que o prazer da vingança deveria ser unânime.

Em meio ao clamor popular ouviu-se a tíbia voz de um jurisconsulto insatisfeito:

"Não há na apuração de todos os votos qualquer violação ao sigilo das votações. A Constituição sempre o previu e sempre se computou até o sétimo voto sem que se tivesse ferido tal princípio. E, nesse aspecto, a lei 11.689/08 em nada inovou."
Lei, ora a Lei ! O Imperador, desdenhoso da Constituição, quis evitar que um eventual placar de 4/3 empanasse o prazer sanguissedento da plebe. Em época de imperador, arena, gladiadores, vencidos ensangüentados e tuba raivosa não há lugar para questionamentos sutis
23:17 (8 horas atrás)

Goretti

Zé Mudinho (4)(02h23) há 21 horas

"PÃO E CIRCO PARA O POVO" (Imperador Romano Vespasiano).
Concordo com o comentário do nosso colega Fernando Bergamaschi, eu acho extremamente engraçado estas manifestações populares. Pois eu nunca vi uma centena de pessoas fazerem manifestação pela melhoria de hospitais, pela qualidade nos serviços públicos prestados (ruas esburacadas, iluminação pública deficiente, sistema de transporte superlotado), pela melhoria na qualidade de ensino público entre outras coisas que nossa cidade sofre tanto pela má administração. É legal a manifestação popular em apoio a essa ou a aquela causa. Mas vemos claramente que nada mais é que uma exibição circense por que ninguém se movimenta para lutar por causas que influenciam diretamente a nossas vidas. Antes de exigirmos seriedade dos nosso políticos temos que demonstrar isso. Pensando bem tais políticos hoje realmente representam fidedignamente o seu eleitorado. Se alguém ficou ofendido, lembre do último candidato político que você votou, veja o que ele fez até hoje pela sua comunidade. Se você não se lembra!!! Nós estamos perdidos...
23:20 (8 horas atrás)

Goretti

Fernando Bergamaschi (10)(01h01) há 22 horas

Pessoas comemorando com rojões do lado de fora do fó não pode ser normal.

Banalização. Toda essa história me remete àquelas pessoas que reduzem a velocidade na marginal, perto de um acidente, só para poder ver o corpo do pobre motoqueiro estendido no chão.

Ter partido para uma melhor não foi o suficiente para ele, ele ainda precisa ser tratado como atração circense por esse tipo de gente.

Gente que atrapalha o serviço público. Esse tipo de gente não é normal.



Fernando Bergamaschi (10) (16h49) há 6 horas

Caro Celestino, obrigado pela sua resposta.

Quem somos nós para julgar seja quem for? sim, eles cometeram um crime e foram condenados por isso, mas não é isso que está em questão. Não questiono o resultado final, questiono o fato de que estes dois indivíduos já estavam condenados antes mesmo do julgamento começar.

Não há o que comemorar, esse é ponto. Comparar o fim dessa história à vitória de um time não é normal, não é parâmetro, é comparar laranja com banana. Isso não é um jogo, ninguém ganha com isso e já está tudo perdido.

De minha parte, eu vou fazer o possível para educar meus filhos e dar-lhes alicerce para que não se tornem criminosos, e mostrá-los que a manifestação deve ser embasada em algo concreto e não ao sensacionalismo midiático.

Se você for até a banca de jornal, vai entender o que eu quero dizer, vai enxergar a falta de respeito e escrúpulos da imprensa, que está mais focada em vender revistas do que em esclarecer o que aconteceu de fato, qual foi o desfecho da investigação, quais foram as verdadeiras provas e o que levou os acusados à condenação.

A justiça não deveria lavar as mãos e entregar o sangue de ninguém ao povo. E a mídia deveria ser imparcial e não faltar com o respeito à memória de ninguém
23:29 (8 horas atrás)

Goretti

Julião Villas (121)(00h50) há 22 horas

Justo. Ponto final nesse caso. Agora condenem todos os assassinos desse pais, todos os corruptos milhonários, motoristas irresponsáveis, todos os traficantes, estupradores e ladrones, pena exemplar pra os criminosos. Anda quero ver, chega de show
00:24 (7 horas atrás)

*****

levou mais ou menos

uma hora p jurados responderem muitos quesitos e o juiz redigir uma sentença de pelo menos umas 10 páginas!!!!!!!!!!
00:30 (7 horas atrás)

*****

Voltamos o tempo

Voltamos a era da santa inquisição. Estamos revivendo a Idade Média!!!!!!!



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters