[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TV Cultura exibe programa intimista com Herivelto Martins


'Ensaio' foi gravado em 1990, dois anos antes da morte do músico.
Repertório inclui 'A Lapa', 'Culpa-me', 'Transformação' e 'Praça Onze'.

Do G1, em São Paulo


Capa do DVD do programa 'Ensaio' com Herivelto Martins (Foto: Reprodução)

Um dia após o fim da minissérie "Dalva e Herivelto", que teve seu último capítulo exibido na sexta na Globo, a TV Cultura resgata neste sábado (9) uma edição do programa "Ensaio" gravada em 1990 com participação do compositor Herivelto Martins. A atração vai ao ar às 20h.

Misto de bate-papo com show intimista, o programa traz Herivelto Martins cantando algumas de suas músicas de sucesso, como "A Lapa" e "Acorda escola de samba", feitas em parceria com Benedito Lacerda, além de outras composições próprias como "Culpa-me", "Transformação" e "Cabelos brancos".

Acompanhado por Xixa (cavaquinho), Carioca (violão), Cebio e Freddy (percussão) e pelos filhos Peri Ribeiro e Ubiratan Martins, o músico - morto em 1992 - ainda homenageia velhos amigos, como Grande Otelo ("Praça Onze") e Valdemar da Ressurreição ("Que rei sou eu").

Entre as curiosidades reveladas por Herivelto Martins nos depoimentos do programa estão relatos sobre seu primeiro reco-reco e as origens do Trio de Ouro, que formou com Nilo Sergio e sua mulher, a cantora Dalva de Oliveira.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters