[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Em SP, Estação Sacomã do Metrô abre para testes


São Paulo - A Estação Sacomã da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), na linha 2-Verde, na zona sul, começou a funcionar ontem com a chamada "operação assistida". Durante o período de testes, os passageiros poderão viajar, de graça, até a estação Alto do Ipiranga, das 10h30 às 15 horas. No fim do mês, a estação será oficialmente inaugurada.

Uma das novidades são as portas de vidro nas plataformas, que só abrem quando os trens chegam. A medida tem por objetivo evitar acidentes nos trilhos. Outra, é o sistema de ventilação, que umidifica o ar. "Os passageiros vão ser orientados para se acostumarem com as novidades", afirma Wilmar Fratini, gerente de Operações do Metrô.

A fase de operação assistida serve para verificar o desempenho dos equipamentos e dos empregados em situação de funcionamento normal. "Precisamos testar essas novidades tecnológicas antes de colocar a estação plenamente em funcionamento", disse o secretário adjunto da Secretaria de Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes.

As novidades serão implantadas nas próximas estações a serem entregues: Tamanduateí e Vila Prudente, ambas da linha 2-Verde; Faria Lima, Augusta, Butantã, República e Luz, da linha 4-Amarela. Estações antigas também receberão as barreiras de vidro nas plataformas. A primeira a testar o sistema será a estação Vila Matilde, na linha 3-Vermelha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters