[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Apresentadora Hebe Camargo conversa com equipe médica. Resultado da biópsia será divulgado ainda nesta segunda-feira


Plantão | Publicada em 11/01/2010 às 20h36m

O Globo Foto de arquivo de Hebe Camargo no lançamento de seu programa novo no SBT/ Foto Fernando Dantas

SÃO PAULO - A apresentadora de TV Hebe Camargo está reunida com a equipe médica responsável por seu tratamento na unidade de terapia semi-intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital garante que será divulgado ainda nesta segunda-feira o resultado da análise dos nódulos retirados do peritônio (membrana que reveste a cavidade abdominal) da apresentadora. Os médicos devem se pronunciar logo após a conversa com a paciente.

É estável a condição de saúde da apresentadora, segundo o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo. Hebe continua internada na unidade de terapia semi-intensiva do hospital, onde o horário e a quantidade de visitas são limitados.

O filho da apresentadora, Marcelo Camargo, e Paulo Calfat, neto de Lélio, ex-marido de Hebe, foram visitá-la nesta segunda-feira. O sobrinho e empresário de Hebe, Cláudio Pessuti, tem permanecido no hospital.

No sábado de manhã, Hebe foi submetida a uma videolaparoscopia para retirada de nódulos do peritônio. Há uma forte suspeita dos médicos de que a apresentadora esteja com câncer, e a cirurgia foi acompanhada pelo oncologista Sergio Simon, o mesmo que tratou de Maria Rita, mulher do cantor Roberto Carlos, já falecida. O responsável pelo tratamento de Hebe é o cirurgião gastroenterologista Antônio Luiz Vasconcellos de Macedo.

A família de Hebe não autorizou os médicos a falarem do diagnóstico, que ainda não está fechado. Os patologistas não puderem afirmar, no momento da cirurgia, se a raiz dos dos tumores era o próprio peritônio ou se eles poderiam ser uma manifestação de câncer em estágio de metástase. Já foi feita uma endoscopia digestiva, que não revelou existência de tumor no estômago.

Caso seja confirmado câncer, Hebe deverá começar o tratamento de quimioterapia esta semana no próprio hospital. Hebe foi internada na sexta-feira à noite. Ela estava nos Estados Unidos, com a família, quando começou a sentir dores abdominais. Segundo pessoas próximas à artista e seus médicos, a apresentadora tem um bom estado de saúde e não tinha apresentado outra patologia.

O oncologista Sergio Simon comanda também o CPO (Centro Paulista de Oncologia) e é especializado em terapia-alvo, um tratamento que é feito junto com a quimioterapia ou a radioterapia e que atua especificamente nas células cancerosas. A terapia-alvo destrói as células com câncer sem debilitar as células saudáveis. A ministra Dilma Roussef, pré-candidata do PT à Presidência da República, ao tratar do câncer linfático no ano passado, fez uso desse tipo de tratamento. Com o câncer em estágio inicial, a ministra tomou medicação por alguns meses e foi considerada curada pela equipe de médicos do hospital Sírio-Libanês, também de São Paulo.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters