[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gripada, Dilma tirou 5 dias a mais de férias


Ministra retornou nesta segunda-feira, 11, ao trabalho.
Ela teria contraído gripe suína. Oficialmente, governo não confirma.

Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília



Brasília - O ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil, no primeiro dia de trabalho depois do recesso de fim de ano. (Foto: Wilson Dias/Abr )

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, retomou nesta segunda-feira (11) as atividades em Brasília depois de férias estendidas em cinco dias e de se tratar de uma gripe.

Auxiliares próximos a Dilma disseram ao G1 que ela teve gripe suína. Oficialmente, a Casa Civil não confirma a informação. E a ministra ainda não havia falado em público até o início da tarde desta segunda.

O G1 apurou que a ministra descobriu que estava com a doença ao desembarcar no Brasil, depois de participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas no final do ano passado. Dilma chefiou a delegação brasileira em Copenhague, na Dinamarca.



Quando voltou da COP-15, Dilma deu expediente durante alguns dias em Brasília, mas depois sentiu os sintomas da doença e foi passar por exames no Hospital Sírio Libanês, quando teria recebido o diagnóstico de que tinha o vírus A (H1N1), da nova gripe.

Inicialmente, a ministra tinha pedido férias entre os dias 28 de dezembro e 5 de janeiro, mas teve que ampliar o período de descanso para concluir a recuperação da gripe. Na quarta-feira (6), o Diário Oficial trouxe a ampliação das férias até o dia 10. Segundo auxiliares próximos à ministra, ela tomou uma medicação e se curou definitivamente da doença.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters