[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

STJ define lista tríplice para vaga de ministro aposentado


11 de novembro de 2009 23h08


Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiram nesta quarta-feira os nomes que compõem a lista tríplice para a vaga do ex-ministro Paulo Gallotti, que se aposentou em agosto. Foram escolhidos os desembargadores Marcus Vinícius de Lacerda Costa, do Tribunal de Justiça do Paraná, Raul Araújo Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará, e José Antonino Baía Borges, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A lista será encaminhada para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A votação teve como base uma lista de 55 interessados em concorrer à vaga. Lula deve indicar um dos nomes para assumir o cargo e encaminhar para aprovação do Senado.

Perfis
O desembargador Marcus Vinicius de Lacerda Costa é de Paranaguá (PR). Assumiu o cargo de juiz no extinto Tribunal de Alçada em 1999. Em 2005, com a incorporação da Corte pelo Tribunal de Justiça, foi elevado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Foi coordenador-geral na elaboração da Coletânea de Legislação Ambiental do município de Curitiba, em 1998.

O desembargador Raul Araújo Filho nasceu em Fortaleza (CE). É desembargador do Tribunal de Justiça cearense e professor do curso de Direito da Unifor. Antes de compor o TJ, atuou como advogado e procurador-geral do Estado do Ceará. É especialista em Ordem Jurídica Constitucional.

O desembargador José Antonino Baía Borges é de Belo Horizonte (MG) e integrante do Tribunal de Justiça mineiro desde 1998 e ocupa, atualmente, a vice-presidência e a corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Antes de ingressar no TJ, o magistrado atuou como juiz em diversas comarcas do Estado e no Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters