A dor do outro lado da linha
Quando atende, Helena percebe imediatamente a pressão que Marcos está sofrendo do outro lado da linha. Ela mesma sente no aparelho o calor da presença de Tereza, como se a mãe de Luciana pudesse se materializar ali, no hospital e por intermédio de um efeito especial, também incendiá-la com seus olhos de fogo e de cobrança.
Por isso, se empenha ao máximo em atender os desejos daquela mãe aflita, de quem, de certa forma, se sente devedora. Sai pelos corredores do hospital e pede aos responsáveis da UTI que permitam o acesso para então colocar a paciente em contato com os pais.
Antes de passar o telefone, ainda ousa perguntar a Marcos se Tereza quer falar com ela, antes de Luciana. A resposta vem aos gritos, do outro lado do mundo, e vaza até Amã como uma ordem imperial: “Quero falar com minha filha, Marcos. E é só”.
Luciana está acorda e vira os olhos ao perceber a presença da visita. Helena segura o celular. Primeiro, Luciana fala com Marcos. Ansiosa, tenta explicar ao pai como foi a batida. Mas Tereza reivindica logo o direito materno e Marcos não tem tempo de ouvir o resto da história. Ao ouvir a voz da mãe, Luciana desaba num choro forte, comovente, um choro de soluçar. Tereza também chora, mas tenta de todas as formas não transparecer, uma cena dramática e tocante.
Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica
Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia??? Sphere: Related Content