[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O caso Cesare Battisti


por Cesar Giobbi


Afinal, a Justiça italiana deve saber o que faz com seus criminosos


Cesare Battisti, o italiano que, segundo voto do ministro do STF Cesar Peluso, deve voltar para a Itália

Lula: escorregadela na popularidade por defender lados errados

O ministro do STF Cesar Peluso, relator do caso Cesare Battisti - condenado na Itália por quatro assassinatos, mas que recebeu asilo político do ministro da Justiça, Tarso Genro - votou hoje pela extradição do italiano. Fez muito bem. A Justiça italiana deve saber o que faz com seus criminosos. Não adianta Carla Bruni ou Eduardo Suplicy acharem que o julgamento foi parcial e que Battisti é inocente. Existe uma decisão de um tribunal de um país com o qual o Brasil tem acordo de extradição. Portanto, não há o que discutir. Pelo menos, é o que deve pensar alguém de bom senso, ao largo de ideologias atrasadas e subterfúgios casuísticos do tipo que separa crime político de crime comum.

Só que essa história, até o fim do dia, e até o fim do ano, pode ter outro tipo de solução. Por exemplo: a maioria dos ministros pode votar a favor de Battisti, atendendo a lobby do governo Lula. Afinal, aconteceu recentemente o caso Palocci, que teve um desfecho apertado, mas a favor das pretensões do governo. Pior: a maioria dos ministros pode votar pela extradição, e o presidente Lula, que tem a última palavra, peitar o Supremo e dar liberdade ao fulano.


Que o tempo passe logo e as eleições de 2010 finalmente cheguem

Se o presidente Lula fizer isso, estará colocando vaselina na ladeira que sua popularidade mostrou estar descendo. Anda apoiando demais quem tem culpa no cartório, fechando os dois olhos para todos os malfeitos. Vai acabar batendo o cóccix no chão. E isso dói de montão...

Por sinal, é o que diz a pesquisa mais recente, CNT/Sensus, que mostra recuo nas avaliações tanto do governo quanto do presidente, especialmente entre os eleitores com mais estudo. É claro que os índices ainda são estratosféricos, porque estudo no Brasil ainda é privilégio. E aquela mesadinha fartamente distribuída à população compra qualquer opinião. Mas o recuo é indicativo de que quem tem educação e se informa, não tem gostado do que tem visto, lido e ouvido. É um aviso.

Só que só presta atenção em avisos quem não está cego com o poder (Interessante o artigo de hoje de Sandra Cavalcanti, no Estadão, sobre o livro A Marcha da Insensatez, de Barbara Tuchman, escrito nos anos 80, mas atualíssimo). E esse governo já até passou desse estágio. Já está perigosamente atado a ele, de uma forma que começa a dar medo. Rezo todo dia para que o tempo passe rapidamente até as eleições de 2010, para que não se cometam mais estragos nas estruturas e instituições do País.

Depois, ainda a acreditar na mesma pesquisa, estaremos livres!




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters