[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lula decide reajuste de aposentados que ganham acima do mínimo


Publicada em 12/11/2009 às 00h01m

Cristiane Jungblut e Chico de Gois

BRASÍLIA - A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e líderes do PT na Câmara, na noite desta quarta-feira, para decidir o que fazer com o reajuste real dos aposentados que ganham acima do salário mínimo, terminou com a marcação de outra reunião, nesta quinta, com todos os líderes da base aliada. Lula bateu o martelo em torno do acordo firmado em agosto com as centrais sindicais, que prevê um reajuste de 2,5% acima da inflação para esse grupo de aposentados. É tudo o que o governo poderá dar, repetirá Lula nesta quinta.

(O governo não estando nada, porque nada é dele , o dinheiro é nosso, o dinheiro é do contribuiente, essa cambada fica acumulando aposentaria, usando e abusando de cartão corporativo, tem quinhentas regalias, as quais não merecem, não dá aposentaria a quem tem de fato o direito, cria alta programada, muita gente fica com a vida desabada, em ruinas, porque o poder aquisitivo desmorona, as pessoas que tem doenças ficam desampardas, pois a alta programada é um desrespeito com o cidadão e sua familia, é uma fraude mesmo, fraude arquitetada pelo presidente , que pensa estar nos pais dos petistas, o Brasil é dos brasileiros e não de um partido,não somos mais colonia de ninguem , muito menos do PT)

" A avaliação é que o acordo é o melhor elemento para se resolver essa questão dentro do Orçamento "

- A avaliação é que o acordo é o melhor elemento para se resolver essa questão dentro do Orçamento. A posição é que o limite é o do acordo - disse o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), após a reunião.

A fórmula adotada é a correção dos benefícios acima do mínimo pela inflação do período, mais 50% do PIB de dois anos anteriores. Esse percentual daria, em 2010, o reajuste de 6%, com ganho real (acima da inflação) de 2,5%.

Segundo Berzoini, os ministros da área econômica disseram nesta quarta que esse era o máximo que as contas públicas poderiam arcar. O reajuste diferenciado custará em 2010 cerca de R$ 3 bilhões.

A tendência é que o governo desista de votar qualquer projeto relacionado aos aposentados no Congresso e deixe para editar medida provisória fixando o novo valor do salário mínimo e o reajuste diferenciado aos aposentados que ganham acima do piso, a partir de janeiro de 2010. A CUT e a Força Sindical chancelaram o acordo em agosto.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters