[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Polícia já prendeu 311 acusados de lesar idosos



Nos últimos cinco anos aumentou o número de ocorrências contra idosos no Piauí


Dados estatísticos fornecidos pela Delegacia de Proteção aos Direitos do Idoso, sob o comando do delegado Marllos Sampaio, revela que nos últimos cinco anos aumentou o número de ocorrências de crimes contra idosos no Piauí, principalmente os relacionados a parte financeira, mas os dados asseguram que as ações da polícia também foram intensificadas e muitas pessoas foram presas.

Segundo Marllos Sampaio, nos últimos cinco anos, os policiais da Delegacia do Idoso efetuaram 311 prisões em flagrante ou por determinação judicial, sendo que 167 delas feitas contra pessoas acusadas de autoria de crimes financeiros contra idosos, ou seja, os relacionados a empréstimos fraudulentos. No mesmo período, foram instaurados 680 procedimentos.

O delegado Marlos Sampaio afirmou que em 2006, foram efetuadas 51 prisões, em 2007 - 54; em 2008 - 98 e em 2009 - 108. Ele lamentou que a grande maioria dessas pessoas presas, já foi colocada em liberdade por determinação da justiça e estão nas ruas zombando da polícia e muitos deles praticando os mesmos delitos, mas garante que está trabalhando para que todos retornem para a prisão.

Marllos Sampaio disse que o trabalho da polícia é reflexo das ações dos bandidos que também decidiram atuar com mais intensidade, isto de forma isolada ou em grupo, ou seja em bando. Em 2005, foram registrados naquela delegacia cinco casos de crimes financeiros contra idosos. No ano seguinte - 2006 - aumentou para 45. Já em 2007, foram 205 e em 2008, 540 casos, sendo que este ano já foram registrados 820.

Com informações do DP












Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters