[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Caminho das Índias ganha prêmio de melhor telenovela no Emmy Internacional


Premiação aconteceu na noite desta segunda, dia 23, em Nova York


AFP /AFP

Equipe de Caminho das Índias vibra com o prêmio no Emmy Internacional 2009

A novela da Rede Globo que conquistou o Brasil em 2009 foi contemplada com o maior prêmio da televisão mundial. Caminho das Índias é a vencedora do Emmy Internacional 2009, na categoria melhor telenovela. O resultado foi anunciado na noite desta segunda, dia 23, em cerimônia realizada em Nova York, no Hotel Hilton.

Emocionada, a autora da novela, Gloria Perez, disse que o prêmio coroou um ano de muito trabalho:

- Depois de um ano como esse é muito emocionante lembrar de tudo o que passamos para chegar até aqui. Estou muito emocionada e sem palavras. Obrigada.

Juliana Paes, atriz principal da novela, não coube em si de tanta felicidade:

- Estou sem ar e feliz da vida. Sinto-me muito prestigiada por fazer parte desse sucesso - vibrou Juliana Paes, que foi uma das apresentadoras da noite em que Caminho das Índias brilhou.

O diretor Marcos Schechtman também comemorou o prêmio:

- É uma tremenda emoção. Foram dois anos de trabalho, uma equipe maravilhosa, um grande elenco e a parceria emocionante com a Gloria. Não tenho nem palavras para agradecer e em inglês foi difícil . Faltaram palavras. Obrigado ao publico que nos acompanhou.

AFP /AFP Photo

Caminho das Índias no Emmy Internacional 2009: Jualiana Paes arrasou no tapete vermelho

Escrita por Gloria Perez e com direção geral de Marcos Schechtman, a novela teve sua trama principal ambientada na Índia e cativou o público ao mostrar as diferenças entre a nossa cultura e os costumes e as tradições daquele exótico país.

(Veja ao lado entrevista da autora Gloria Perez sobre o sucesso de Caminho das Índias)


Tendo como pano de fundo o triângulo amoroso formado por Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia), a trama mostrou como funcionam os casamentos arranjados na Índia e abordou o preconceito contra os dalits, o povo excluído do sistema de castas hindu.

Maya, que pertencia a uma tradicional família da casta dos comerciantes, se apaixonou pelo dalit Bahuan.


(Reveja ao lado cena em que Maya se entrega a Bahuan)

Os dois se separaram quando Bahuan, movido pela ambição, decidiu ir morar nos EUA sem levar Maya, já que tinha medo de não poder sustentá-la.


Pouco depois da partida de Bahuan, Maya descobriu que estava grávida e, pressionada pelos pais, acabou se casando com Raj, que também aceitou a união por imposição da família, já que era apaixonado pela brasileira Duda.

Apesar do casamento arranjado, Maya e Raj acabaram se apaixonando e vivendo felizes com o bebê, que todos acreditavam ser filho de Raj.

(Relembre a primeira noite de amor de Maya e Raj na cena ao lado)

Dois segredos, porém, ameaçaram o amor do casal durante toda a trama: o medo que Maya sentia de que todos soubessem que o pai do seu filho era um dalit e o fato de Duda, a namorada brasileira de Raj, ter tido um filho do indiano.

O drama da esquizofrenia foi um dos temas da novela

O núcleo ocidental da novela, ambientado no Rio de Janeiro, pôs em debate temas como a psicopatia, representada pela personagem Yvone (Letícia Sabatela), e a esquizofrenia, através do drama vivido pelo jovem Tarso, interpretado por Bruno Gagliasso.

TV Globo/Divulgação/TV Globo

O personagem Tarso (Bruno Gagliasso) mostrou ao Brasil o drama dos esquizofrênicos

Outras tramas marcantes desse núcleo foram o golpe do personagem Raul (Alexandre Borges) - que simulou a própria morte para fugir com a amante Yvone - e a delinquencia juvenil acobertada pelos pais - retratada pelo núcleo composto por Zeca (Duda Nagle), Ilana (Ana Beatriz Nogueira) e César (Antônio Calloni).

O humor também temperou a trama com as cenas hilárias protagonizadas pelo controverso casal Norminha (Dira Paes) e Abel (Anderson Muller) e pela fútil Melissa (Christiane Torloni), que vivia às voltas com seus tratamentos de beleza.

(Veja entrevista dos atores Dira Paes e Anderson Muller sobre o sucesso do casal Norminha e Abel)

O amor rompeu as barreiras do preconceito

O final da trama emocionou o público ao mostrar Maya e seu filho dalit sendo aceitos pela tradicional família de Raj. Mesmo sabendo a verdade, Opash Ananda (Tony Ramos) pôs de lado as rígidas tradições impostas por sua casta em nome do amor que sentia pelo menino que criara como neto.

A reconciliação de Maya e Raj - que havia abandonado a esposa depois de saber que Bahuan era o verdadeiro pai do seu filho - também entrou para a história como uma das cenas mais emocionantes da teledramaturgia.

(Reveja a cena no vídeo ao lado e mate as saudades dessa bela história de amor)

Para Gloria Perez fazer sucesso no exterior já é rotina. Em Cannes, Rede Globo e Telemundo lançaram a novela El Clon, versão de O Clone, que tem autoria de Gloria.

Na categoria infantil, o vencedor do Emmy Internacional 2009 foi Dustbin Baby; The Mona Lisa Curse levou na categoria arte; Hoshi Shinichi’s Short Shorts por comédia e a alemã The Wolves of Berlin por minissérie, o último prêmio da noite.














Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters