[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

'Tenho vontade de tomar banho de petróleo', diz Lula




'Foi emocionante quando peguei petróleo do pré-sal em Jubarte', disse.
Segundo ele, haverá nova extração em águas profundas em 2009.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou nesta sexta-feira (31) durante o discurso de inauguração do escritório de negócios da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex Brasil), em Havana (Cuba), que tem vontade de se banhar com o petróleo extraído da camada pré-sal. Lula também disse que haverá nova extração, em março de 2009, no campo de Tupi, no Rio de Janeiro.

“Eu tenho vontade de tomar banho de petróleo, mas o Gabrielli [Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras] disse que não pode porque tem muitos produtos químicos no petróleo cru. Mas eu ainda farei alguma coisa, porque é emocionante”, disse, sem revelar seus planos.

“Foi emocionante quando peguei com as mãos o petróleo do pré-sal no campo de Jubarte, no Espírito Santo”, comentou com o presidente de Cuba, Raúl Castro, durante o discurso de inauguração da Apex Brasil.

Lula está no país desde esta quinta-feira (31) para tratar de assuntos bilaterais entre Brasil e Cuba, como convênios para exploração de petróleo no país da América Central e ajuda humanitária para o país.



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: