Economia nacional
Elaine Lina
Direto de Havana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, em Havana, que as medidas anunciadas pelo Banco Central (BC) na quinta para liberar mais crédito para a economia foram corretas. Segundo Lula, o Brasil continuará crescendo e não é necessário que se guarde "dinheiro debaixo do colchão".
"Para a economia continuar crescendo não pode faltar crédito. Queremos que as pessoas continuem comprando mais comida, roupas, carro, geladeira, computador. Portanto, não há razão para que as pessoas coloquem dinheiro debaixo do colchão", disse o presidente, em visita a Havana."Você tem uma crise financeira em que você precisa fazer uma irrigação de crédito no País. O governo federal disponibiliza do compulsório para os bancos fazerem a irrigação, maseles não querem fazer; o Banco Central teve que tomar medidas que tomou. É importante que as pessoas entendam que a responsabilidade para garantir o bem-estar do povo brasileiro não é apenas do governo federal, é de todos aqueles que têm responsabilidades com o Brasil. Nós temos que pensar neste momento nas pessoas mais humildes, nos trabalhadores, nas pessoas que vivem de salários, que vivem de pequenos negócios e que precisam de crédito", complementou.
"Não é justo, portanto, que alguns poucos se dêem ao luxo de receberem aporte financeiro da União e não repassarem para a população, para o micro e pequeno empresário." Lula disse que tem ligado todo dia para o ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do Banco Central Henrique Meirelles.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário