[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Protesto contra supostas irregularidades na campanha de Paes complica trânsito no Centro do Rio


Publicada em 31/10/2008 às 14h13m

Sergio Duran

RIO - Uma manifestação deixa o trânsito complicado no Centro do Rio. A manifestação, do movimento intitulado Pró-democracia, cobra a apuração pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de supostas irregularidades na campanha do prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB).

Cerca de 800 pessoas participam do ato. Os manifestantes se concentraram em frente à Câmara de Vereadores do Rio, na Cinelândia, e de lá saíram em direção à sede do TRE. Guardas municipais e PMs chegaram a interromper o trânsito na Avenida Rio Branco e nas ruas México e Graça Aranha. O tráfego ficou bastante complicado na região. Houve reflexos até o Túnel Santa Bárbara.

Antes da passeata, o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, discursou no carro de som criticando o presidente do TRE, desembargador Alberto Motta Moraes, que classificara a passeata de " manifestação de perdedor".

- Na frente do TRE vamos mostrar que o perdedor é quem lesa a democracia, é quem lesa a Constituição. Se o TRE não fizer nada é o Rio de Janeiro que vai perder e eles não vão ter moral para falar na próxima eleição - disse o músico.

Segundo organizadores do movimento, a manifestação é suprapartidária. Na quinta, os organizadores se reuniram com os juízes eleitores e coordenadores da fiscalização para explicar as intenções do movimento.

Os manifestantes estão vestidos de preto e portam cartazes, usam nariz de palhaço e levam apitos. Eles criticam a prática de boca-de-urna, o feriado decretado pelo governo estadual, que teria ajudado a elevar a abstenção, e a falta de apuração de denúncias. Uma militante do PV chegou à Cinelândia com uma bandeira do candidato derrotado Fernando Gabeira. Ela foi vaiada pelos manifestantes que pediram que ela abaixassem a bandeira, para que a manifestação não fosse caracterizada como partidári

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: