[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Servidores Públicos param dia 5 de novembro contra o pacote de Lula que transfere ônus da crise aos trabalhadores

Servidores Públicos param dia 5 de novembro contra o pacote de Lula que transfere ônus da crise aos trabalhadores

29/10/2008

Por Olyntho Contente, da Redação do Sindsprev/RJ

Os servidores públicos federais farão uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro contra o pacote através do qual o governo Lula pretende jogar o peso da crise financeira no Brasil sobre os ombros dos trabalhadores. A decisão foi tomada na plenária da Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais (CNESF), realizada em Brasília, no dia 17 de outubro.

“O governo já está preparando um pacote que inclui o corte de custos, podendo, inclusive, suspender acordos salariais celebrados com o funcionalismo federal, e retirar direitos, além de outras medidas, como forma de combater as conseqüências da crise financeira no Brasil”, afirmou o diretor do Sindsprev/RJ, Júlio Tavares. A paralisação do dia 5 terá outras reivindicações, como garantia de atendimento digno à população; piso único para os servidores do SUS; arquivamento do projeto de lei 92, que cria fundações de direito privado no setor público federal; abertura imediata de negociações para discutir a implementação de planos de carreira; incorporação de gratificações; 30 horas de jornada; aprovação das emendas à MP 441; e reposição das perdas salariais.

Hospitais estaduais podem parar

Como uma das reivindicações da paralisação é um piso unificado para os servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), os profissionais de saúde dos hospitais do estado também podem aderir. É comum com os federais, também, a luta por um atrendimento digno à população e contra a implantação das fundações de direito privado, que vêm para privatizar os hospitais estaduais.

Assembléia

Para organizar a paralisação dos servidores da Saúde, Previdência Social, INSS, Funasa e DRT no estado do Rio, o Sindsprev/RJ está convocando uma assembléia para a próxima segunda-feira, dia 3. Será às 17horas, no auditório do Sindicato (Rua Joaquim Silva, 98-A, Lapa).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: