[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Servidores do INSS, MPS e Dataprev terão crédito imobiliário consignado a partir de outubro


23/10/2008

Por André Pelliccione,
Da Redação do Sindsprev/RJ

Nesta quinta-feira, 23/10, o ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciou a celebração de convênio, com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, para crédito/financiamento imobiliário consignado aos servidores (ativos e aposentados) da previdência em todo o país. Segundo José Pimentel, o convênio será firmado em 31 de outubro próximo, beneficiando diretamente trabalhadores do INSS, Ministério da Previdência (MPS) e Dataprev, que poderão utilizar os recursos na compra de imóveis novos e/ou usados.
"A concessão de crédito imobiliário consignado aos servidores é uma reivindicação histórica do Sindsprev/RJ, que espera que as taxas oferecidas sejam compatíveis com a renda e as possibilidades dos trabalhadores. Num país onde o déficit habitacional já ultrapassa 10 milhões de unidades, o Sindicato considera esta uma medida de grande impacto social, devendo, por isto, ser estendida pelo governo federal a outras categorias de servidores, como Saúde Federal, Funasa e Ministério do Trabalho", explica o diretor do Sindicato Rolando Medeiros (foto). Por sua importância, a mesma modalidade de financiamento será reivindicada pelo Sindsprev/RJ junto aos governos estadual do Rio e municipais, no sentido de que ofereçam a seus respectivos quadros funcionais os benefícios do crédito consignado.
Nos últimos anos, o Sindsprev/RJ, ao reivindicar a concessão do crédito imobiliário aos servidores da seguridade, sempre o fez de forma a apresentar alternativas concretas e fontes plausíveis de recursos. Entre elas, a possibilidade de transformação (em financiamento imobiliário) dos créditos a serem recebidos pelos servidores por conta de ações judiciais já transitadas em julgado

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: