[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nova York lança site para combater ratos


da Associated Press, em Nova York

A Prefeitura de Nova York lançou na quinta-feira (30) um "Portal de Informação sobre Ratos" para mapear e combater a existência dos roedores na cidade. O site dá dicas sobre como prendê-los e exibe mapas onde os roedores costumam se esconder e passear.

De acordo com o governo municipal, a idéia é incentivar a população a participar do combate aos ratos. O portal exibe desde fotos de excremento até dicas sobre como escolher um tipo de exterminador de roedores.

AP
De acordo com o governo municipal, a idéia do portal na internet é incentivar a população a participar do combate aos ratos
De acordo com o governo municipal, a idéia do portal na internet é incentivar a população a participar do combate aos ratos

"As pessoas podem entender melhor o que é esperado dos profissionais encarregados de eliminar os ratos. E também o que podem fazer para ajudar os agentes", explicou um assistente do departamento municipal de Saúde, Dan Kass.

Nos últimos anos, os agentes de saúde da cidade começaram a empregar computadores portáteis para rastrear os movimentos dos roedores. Até os funcionários da Câmara Municipal lutam contra os ratos no prédio público.

"Os proprietários, em geral, estão muito conscientes sobre o problema. Não é do interesse de ninguém que a cidade seja infestada por ratos", disse Jack Freund, porta-voz de uma associação que representa proprietários de cerca de um milhão de apartamentos em Nova York.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: