[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

RJ: centenas participam de missa a vítimas de queda de helicóptero


24 de junho de 2011 20h59 atualizado às 21h03


Terminou por volta das 20h desta sexta-feira a missa de sétimo dia de Fernanda Kfouri Gabriel Gouvea, Jordana Kfouri Caventish, Gabriel Kfuri e Lucas Magalhães Lins, mortos na noite da última sexta-feira em um acidente de helicóptero em Trancoso, na Bahia. A celebração foi feita pelo Padre Jorjão, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e contou com a presença de mais de 500 pessoas.

Entre os presentes estava o empresário Fernando Caventish, casado com Jordana. Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão e pai de uma das vítimas, cantou a música "Vento Ventania" e leu um poema que fez para o filho, onde dizia que "a morte de um filho é uma gravidez às avessas, volta pra dentro da gente para uma gestação eterna".

O acidente
A aeronave, modelo Eurocopter AS 350 B2 Esquilo, deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu na noite da última sexta-feira. No momento do acidente havia uma forte neblina.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave decolou de Porto Seguro às 18h41 e tinha previsão de voar por 10 minutos até a Fazenda Jacumã, seu destino final. A última visualização radar da aeronave ocorreu às 18h57, a aproximadamente 23 km, em direção ao mar, do aeródromo de Porto Seguro.

O piloto do helicóptero não fez qualquer contato com o controle de tráfego aéreo local para informar alguma anormalidade com a aeronave, segundo nota da FAB.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: