[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

"IBGE Hackeado - Fail Shell" Site do IBGE é invadido por hackers

'Governo vivenciará maior número de ataques na história', diz mensagem.
Hackers se identificam como um grupo nacionalista.

Do G1, em São Paulo


O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi invadido por hackers na madrugada desta sexta-feira (24). No topo da página na internet, está escrito "IBGE Hackeado - Fail Shell", e uma imagem com um olho representando a bandeira do Brasil vem logo abaixo.

Os hackers se apresentam como um grupo nacionalista. Veja a mensagem que aparece no site:

Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!

Atacado por FIREH4CK3R.

Brasil, um país de todos!

Hackers se identificam como grupo nacionalista em mensagem deixada no site. (Foto: Reprodução)Hackers se identificam como grupo nacionalista em mensagem deixada no site. (Foto: Reprodução)

Ao pé da página, os hackers ainda negam ter relações com os grupos LulzSec ou Anonymous no Brasil, que seriam "grupos sem qualquer ideologia", segundo a mensagem deixada pelos hackers.

Nesta quinta-feira (23), o grupo de hackers LulzSec Brazil divulgou na internet arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O LulzSecBrazil teria ligações com o LulzSec, responsável por ataques recentes a empresas de videogame como Sony e Nintendo, às redes de televisão americanas Fox e PBS e a órgãos governamentais americanos como a CIA (agência de inteligência americana) e o FBI (polícia federal), além do serviço público de saúde britânico, o NHS.

O canal de comunicação pela internet usado pelo LulzsecBrazil foi fechado por volta das 22h desta quinta (23). A decisão foi tomada pelos administradores da rede que também hospeda o canal usado pela operação do Lulzsec original.


10/12/2009 - 14h05

Piratas virtuais invadem site da Coca-Cola em Pernambuco

Publicidade

da Folha Online

Atualizado às 17h24.

O site da Coca-Cola Guararapes, braço da multinacional no Estado de Pernambuco, foi invadido por piratas virtuais nesta quinta-feira (10).

Até a publicação da reportagem, ao acessar a página principal http://www.cocacolagr.com.br/inicio.asp, há uma mensagem, na qual se lê: "0wn3d by FIREH4CK3R - Fail Shell. Opss... Seu site foi desfigurado".


Reprodução
Site da Coca-Cola atacado por piratas traz mensagem "0wn3d by FIREH4CK3R - Fail Shell. Opss... Seu site foi desfigurado"
Site da Coca-Cola atacado traz mensagem "0wn3d by FIREH4CK3R - Fail Shell. Opss... Seu site foi desfigurado"

Ao clicar no texto deixado pelos piratas virtuais, a mensagem se amplia: "0wn3d by FIREH4CK3R - Fail Shell. Opss... Seu site foi desfigurado pelo Fail Shell! Deface por protesto para um melhor Brasil possível! Tudo evolui, um ano de Fail Shell Group! We are: FIREH4CK3R - Twi John".

O banner da promoção de Natal da Coca-Cola, entretanto, permanece na página.

O ataque é semelhante ao ocorrido no site da Eletronuclear, mais especificamente da usina de Angra. Na ocasião, a assinatura da invasão era similar àquela identificada no site da Coca-Cola.

A Folha Online não havia conseguido localizar um porta-voz da empresa para comentar o assunto. No entanto, após a publicação, às 17h05, um comunicado da Coca-Cola ao jornal informou que "já tomamos as providências necessárias em relação ao ocorrido e que o site já está funcionando normalmente".

Segundo informa o site da companhia, a Coca-Cola Guararapes emprega cerca de 2.700 funcionários diretos e 21 mil indiretos, nos Estados de Pernambuco e da Paraíba.

A empresa mantém um parque fabril com oito unidades industriais, sendo composta por quatro fábricas (Jaboatão dos Guararapes, Suape, Petrolina e João Pessoa) e quatro centros de distribuição (Arruda, Caruaru, Garanhuns e Campina Grande).

Juntas, as unidades têm uma capacidade de produção instalada de 650 milhões de litros de bebidas por ano.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: