[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Grupo que controla o jornal 'El País' anuncia reestruturação financeira


Publicada em 24/06/2011 às 15h45m

El País


MADRI - O grupo Prisa, que edita o jornal espanhol "El País", anunciou nesta sexta-feira uma reestruturação financeira para, segundo o comunicado, "garantir sua liderança como grupo de comunicação em espanhol". Para isso, reforçará os fundos próprios, venderá ativos não estratégicos e renegociará suas dívidas. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração do Prisa, Juan Luis Cebrián, durante uma reunião com acionistas pela manhã.

Com o objetivo de aumentar o capital da empresa, a família Polanco realizará um exercício antecipado de opções para aqueles que detêm 70% das ações da companhia, segundo o anúncio feito por Ignacio Polanco, presidente do grupo.

O Prisa está preparando ainda um plano que será comunicado aos bancos credores envolvendo vendas de ativos no valor de 500 milhões de euros e emissão de outros instrumentos não bancários de endividamento no mesmo valor. O montante permitiria reestruturar com prazo maior as dívidas da companhia com instituições financeiras.

O plano está sendo concebido por Fernando Abril-Martorell, diretor financeiro e também conselheiro executivo do grupo. Na reunião desta segunda-feira, a Junta de Acionistas aprovou o relatório de gestão e as contas do grupo para 2010, quando Prisa faturou 2,8 bilhões de euros. A assembleia também aprovou a ditribuição de dividendos de 0,75 euro por ação para os donos de ações preferenciais.



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: