[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Que chato ! : Perfil de Marco Maia no Twitter sofre ataque de hackers

(Mas ele gosta tanto de aparecer quem deve ter ligado!)


Foto: Reprodução Zoom Assessoria de imprensa do deputado confirmou o ataque

Assessoria de imprensa do deputado confirmou o ataque

Da Redação

tecnologia@eband.com.br

A página do Twitter do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT- RS) foi invadida por hackers nesta sexta-feira, segundo informou a assessoria de imprensa do deputado. Na página, foi colocada a foto de uma jovem loira, com roupas sensuais. A imagem foi apagada minutos depois.

A assessoria de imprensa de Maia confirmou o ataque por meio da página no microblog, por volta de 17h50. Mas informou que o controle já havia sido restabelecido. “O perfil do pres. Marco Maia foi temporariamente hackeado, mas já restabelecemos o controle. Att, Assessoria de Imprensa”.

Ataques a sites do governo vêm acontecendo desde a madrugada de quarta-feira. Hoje, a Polícia Federal informou que está investigando as ações.


Redator: Marielly Campos


Ministério do Esporte nega veracidade de dados divulgados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em nota, o Ministério do Esporte negou a veracidade de dados sobre repassos de verbas aos Estados divulgados na internet. Rumores indicavam que a lista havia sido roubada dos servidores do site governamental durante a invasão de hackers que derrubou a página na quinta-feira (23).

Perfil do presidente da Câmara no Twitter é hackeado
Site do Ministério da Cultura também sofre ataque
Hackers divulgam dados pessoais de funcionários da Petrobras
Grupo anuncia mais ataques e sites da Presidência e Senado saem do ar
Em vídeo, hackers incitam ataques a sites do governo; veja

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, uma análise interna concluiu que a invasão "não afetou a rede interna, não tendo sido capturados usuários e senhas dessa rede, o que contraria informações de hackers divulgadas na internet".

A respeito das "senhas criptografadas" de usuários externos, que chegaram a circular na rede, o Ministério disse que elas foram canceladas.

"Dados de repasses de verbas de estados anunciados pelos invasores não são reais, inexistem no site do Ministério", informou a nota.

O ministério retirou o site do ar na tarde da quinta-feira, em um "procedimento padrão para varredura nos sistemas internos".

Na tarde desta sexta-feira, o site voltou a ficar inacessível. Segundo a assessoria de imprensa, ele passa por nova manutenção, mas dessa vez sem relação com ataques externos.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: