[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Eike Batista MARINHA MERCANTE APROVA CONSTRUÇÃO DE ESTALEIRO DA OSX



Foi aprovado o financiamento para a construção de um estaleiro da OSX, empresa de Eike Batista do setor de equipamentos e serviços para a indústria de petróleo e gás natural. O crédito, de acordo com a OSX, deve chegar a R$ 2,7 bilhões. A unidade de Açu, segundo a OSX, será o maior estaleiro das Américas e ficará no Complexo Industrial do Super Porto do Açu, no Distrito Industrial de São João da Barra. A aprovação foi concedida pelo Fundo de Marinha Mercante (FMM), setor responsável pela liberação da construção de estaleiros.

A unidade é resultado da parceria da OSX com a Hyundai Heavy Industries. A UCN Açu deve gerar mais de 10 mil empregos diretos na fase de operação e ficará a cerca de 150 km da Bacia de Campos, responsável por 85% da produção de óleo no Brasil.

“Somando-se à chancela tecnológica da Hyundai, nosso empreendimento recebe com orgulho e responsabilidade a mais importante linha de crédito para a Indústria Naval Brasileira do colegiado do FMM”, afirmou Luiz Eduardo Carneiro, Diretor-Presidente da OSX.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA UCN AÇU:

• Estaleiro de 5ª geração, com tecnologia coreana Hyundai

• Maior estaleiro das Américas, gerando mais de 10.000 empregos diretos na fase de operação

• Inserção no Complexo Industrial do Super Porto do Açu, com logística privilegiada e localização estratégica, a cerca de 150 km da Bacia de Campos (RJ), responsável por 85% da produção de óleo no Brasil

• Proximidade com siderúrgicas, possibilitando operação com chapas de 18m X 4m, gerando uma redução de custos em até 56% em soldas

• Proximidade com planta de geração de energia, propiciando fornecimento e redução de custos em até 30%

• Cais de 2.400 m, expansíveis a 3.525 m com a possibilidade de trabalho simultâneo na integração de até 11 FPSOs.


http://migre.me/5727z










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: