[Valid Atom 1.0]

sábado, 13 de fevereiro de 2010

'Viver a vida': Rafaela mente para Garcia, dizendo que Dora a maltrata


Rafaela diz para Garcia que a mãe a
 deixou sem jantar, mas fala isso enquanto come

Enquanto Dora (Giovanna Antonelli) janta com Helena (Taís Araújo) e sua família, Rafaela (Klara Castanho) fica comendo sozinha no apartamento anexo, liga para Garcia (Mario Jose Paz) e mente para ele: diz que está sem castigo, o que é verdade, mas que ficou sem jantar. Depois, fala que quer muito ir embora, porque odeia a casa amarela, e implora para que ele vá buscá-la. O argentino, querendo agradar a menina, promete fazer algo para ajudá-la. Leia o diálogo entre os dois, que deve ir ao ar na segunda-feira:

Rafaela está no telefone, falando com Maradona. Diante dela um prato de comida bonitinho.

RAFAELA — Eu peguei o endereço daqui da casa pra você. Pode anotar.
GARCIA — Já anotei. A mamãe saiu?
RAFAELA — Tá lá com eles. Me deixou aqui sozinha, sem jantar.
E enquanto mente, vai pegando com o garfo uma batata frita e comendo, descaradamente.
GARCIA — Mas sem jantar por que? O que é que você fez?
RAFAELA — Nada. Juro. Mas ela acha que eu estou malcriada, respondona. Só por isso.
GARCIA — A mamãe te ama muito. Não briga com ela, não.
RAFAELA — Quero ir embora daqui, Maradona. Odeio esse lugar e todo mundo que mora aqui.
GARCIA — Eu vou ver o que posso fazer.
RAFAELA — Vem me buscar.
GARCIA — Não sei se posso trazer você daí, mas vou te visitar e falo com a mamãe, isso eu prometo.
RAFAELA — Tô ouvindo barulho, vou desligar. Não fala nada que eu liguei e nem que eu te dei o endereço, se não ela me mata.
GARCIA — Pode deixar, um beijo.
Desligam. Rafaela volta a jantar e Dora entra com uma taça de sorvete.
DORA — Trouxe um pouco de sorvete de chocolate pra você, de sobremesa.
RAFAELA — Êba!
DORA — Mas você ainda enrolando com essa comida? E vendo televisão enquanto come?
Desliga a TV.
RAFAELA — Pôxa, mãe, tava no melhor pedaço da novela.
DORA — Já falei pra você jantar antes dela começar. Vamos, acaba logo com isso, toma o sorvete, escova os dentes e cama!
RAFAELA — Mas é cedo ainda, mãe.
DORA — E é cedo mesmo que você tem que deitar e dormir, pra aproveitar o dia amanhã.
RAFAELA — Você ainda vai ficar lá?
DORA — Só mais um pouco, não demoro. Só vim trazer sua sobremesa.
E volta a sair. Rafaela liga a televisão, mas pensa um pouco e desliga, obedecendo a mãe. Volta ao pratinha de comida.

Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters