[Valid Atom 1.0]

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Confira o que abre e o que fecha no carnaval em SP


Contas com vencimento nos dias 15 e 16 poderão ser pagas no dia 17.
Linhas de ônibus perto do Anhembi terão itinerário alterado.
Do G1, em São Paulo

Foto: Raul Zito/G1

Anhembi deverá ficar lotado; na cidade, horários de funcionamento variam no carnaval (Foto: Raul Zito/G1)

Durante o período de Carnaval, neste dia 13 (sábado), e nos dias 14 (domingo), 15 (segunda-feira, ponto facultativo) e 16 (terça-feira, ponto facultativo), o horário de funcionamento das repartições públicas e serviços municipais será alterado. Por isso, quem permanecer em São Paulo precisa ficar atento ao funcionamento desses e outros serviços. As atividades retornam ao normal às 12h da Quarta-Feira de Cinzas (17).

Metrô
De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, a operação dos metrôs não será alterada no Carnaval, com o funcionamento neste sábado (13) se encerrando à 1h.

Abastecimento
Os mercados municipais obedecerão o seguinte itinerário: Ipiranga, Pinheiros e São Miguel não funcionam nos dias 15 e 16 e abrem no horário habitual nos demais dias; Guianases, Paulistano, Santo Amaro e Teotônio Vilela fecham apenas no dia 16; Central Leste, Lapa, Penha, Sapopemba e Vila Formosa abrem no dia 16 até às 13h e no restante dos dias operam nos horários habituais; o Kinjo Yamato abre todos os dias, inclusive no dia 16; Pirituba abre no dia 16 até às 14h e funciona no horário habitual nos demais dias; e o Tucuruvi fecha no dia 16 e abre no horário de sempre nos outros dias.

Apenas os sacolões Bela Vista, Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes e Freguesia do Ó funcionarão no dia 16. Nos demais dias, todos os sacolões atenderão o público nos horários habituais.

Transportes
Duas linhas de ônibus próximas ao Sambódromo do Anhembi terão seus itinerários alterados:

278A Penha - Ceasa

Ida – normal até a Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Av. Brás Leme, Pte. da Casa Verde, Rua Abraão Ribeiro, prosseguindo normal.

Volta – normal até a Ponte da Casa Verde, Av. Brás Leme, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Ildefonso, Av. Cruzeiro do Sul, prosseguindo normal.

9717 Cohab Brasilândia - Santana

Ida – Rua Vale do Sol, prosseguindo normal até a Rua Mangaratu, Rua Antônio Nascimento Moura, Av. Brás Leme, Rua Darzan, Rua Ezequiel Freire, Rua Alfredo Guedes, Rua Aviador Gil Guilherme.

Volta – Rua Aviador Gil Guilherme, Av. Santos Dumont, Pça. Herois da Força Expedicionária Brasileira, Av. Brás Leme, Rua Giovanni de Lucca, Av. Otaviano Alves de Lima, Rua Zara, prosseguindo normal até a Rua Vale do Sol.
As unidades do serviço Atende, normalmente voltadas ao transporte de pessoas com necessidades especiais impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público, estarão de plantão durante todo o Carnaval.

As festividades na Zona Leste, no Carnaval de Alvinópolis, que acontecerá nas proximidades do metrô Vila Matilde, e no Carnaval de Bairro 2010 da Vila Maria também alterarão alguns itinerários de ônibus dessas regiões.

Assistência Social
Os serviços de albergue, acolhida e emergência são fornecidos 24 horas sem interrupções.

Bancos
Os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 15 e 16 e reabrirão a partir das 12h da quarta-feira (17). Quaisquer contas de consumo ou carnês que vencerem nos dias 15 e 16 poderão ser pagos no dia 17 sem incidência de multa.

Correios
As agências dos Correios que costumam abrir aos sábados, domingos e feriados funcionarão no Carnaval. Algumas delas poderão ter seus horários reduzidos ou funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança. Na quarta-feira (17), as agências funcionarão a partir das 12h.

Os serviços Sedex 10 e Disque-Coleta não funcionarão dos dias 13 a 16. O Sedex Hoje também não receberá pedidos na quarta (17). Será mantido um plantão do dia 14 às 12h ao dia 17 para a entrega de telegramas nas localidades com população superior a um milhão de habitantes. Os demais serviços, inclusive Sedex sem hora marcada, enviarão os objetos recebidos entre sábado (13) e quarta-feira (17) no próximo dia útil: quinta-feira (18).

Cultura
Todos os estabelecimentos permanecerão fechados. A Galeria Olido funciona nos dias 13 e 14, bem como o Centro Cultural São Paulo, com exceção da biblioteca.

Detran
Todas as unidades e serviços do Detran, como registro e liberação de veículos, habilitação, lacração, relacração, alteração de endereço e inspeção veicular não funcionarão nos dias 15 e 16, retomando as atividades no dia 17.

Educação
Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) só abrirão para atividades de esporte e recreação. Todas as creches permanecerão fechadas.

Esportes
Os Clubes da Cidade funcionarão normalmente, em regime de plantão (com as quadras e os espaços abertos para a prática esportiva), nos dias 13, 14, 15 e 16. Fecham apenas na quarta-feira de manhã, para limpeza, reabrindo ao meio-dia.

Saúde
Em todo período de Carnaval, os hospitais, pronto-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionarão ininterruptamente.

As AMAs abrem de segunda-feira a sábado (inclusive nos pontos facultativos dos dias 15 e 16) das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltam a funcionar na quarta-feira (17) a partir das 12h.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento reabrem no dia 17, às 12h.

Trabalho
As 11 agências do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho na Cidade – não funcionam nos dias 15 e 16 de fevereiro. As atividades serão retomadas em todas as unidades no dia 17, às 12h.

Já as agências do 'São Paulo Confia' retomam às atividades no dia 18, quinta-feira, em horário de atendimento normal, a partir das 9h.

Verde e meio ambiente
Os parques municipais abrirão todos os dias, exceto o Jardim da Luz, que não abre às segundas-feiras.

Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters