[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

'Viver a vida': Luciana confessa a Mia o 'amor impossível' por Miguel


Tereza, Mia, Luciana e Larissa: 
sessão de fisioterapia no Jardim Botânico / Crédito: Márcio de Souza / 
divulgação TV Globo

Com a ajuda de Larissa (Patricia Carvalho-Oliveira), Luciana (Alinne Moraes) vai fazer uma sessão de fisioterapia no Jardim Botânico em “Viver a vida”, observada de perto por Tereza (Lilia Cabral) e Mia (Paloma Bernardi). Quando os exercícios acabam, Larissa e Tereza vão buscar água e as irmãs conversam a sós. No papo, com as duas deitadas sobre a grama do parque, Luciana dá a entender que está gostando de Miguel (Mateus Solano) e que este é um amor impossível. Leia o diálogo entre elas, que está previsto para ir ao ar nesta quarta-feira:
MIA —Lembra quantas vezes a gente deitou assim pra ver as estrelas, lá em Búzios?
LUCIANA —Se lembro! Parecia que o céu ia cair sobre a gente. Só falta a Bel aqui pra lembrança ser perfeita. A gente nunca sabe direito quando está vivendo um momento inesquecível. Quer dizer, a gente até imagina que vai ser inesquecível o nascimento de um filho, o casamento, uma viagem. Mas, eu digo assim, pequenos momentos, como as nossas noites em Búzios.
MIA —Como esse.
LUCIANA —É, como esse. Como todos os momentos na casa amarela. Conversei com o Miguel, ontem, sobre isso.
MIA — E com o Jorge, agora que já passou uma noite, você dormiu, pensou, sonhou... Você está tranquila?
LUCIANA — Muito. Fiz o que tinha que fazer. O Jorge esteve numa fase muito importante da minha vida. Vai ficar pra sempre na lembrança que eu tenho de uma Luciana inquieta, eufórica, ingênua até. Mas eu renasci. E sinto que ele não faz mais parte do meu destino. O Jorge não soube interpretar, nem acompanhar, a nova Luciana em que eu me transformei.
MIA — Então azar o dele! Mas você está gostando de outra pessoa?
As duas sorriem. Depois, caem numa gargalhada, cúmplices. Mia já entendeu tudo.
MIA —Meu Deus! Não vai me dizer que...
LUCIANA —Não fala que as árvores têm ouvidos. Também, do jeito que é minha vida agora, na condição em que eu estou, acho que esse sentimento vai ter que se encerrar em mim.
MIA —Não fala assim! O amor não tem limites. Supera todas as dificuldades, todos os impedimentos.
LUCIANA —Acho que nesse caso, não. Por um motivo ou por outro, esse meu amor tem vocação para ser impossível.
MIA —Eu já acho que estava escrito nas estrelas. Do jeito que as coisas aconteceram, você não está vendo?! Era pra ser!
LUCIANA —Será?
E elas voltam a rir juntas, até emocionadas.



Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters