[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Inmet registra segunda madrugada mais quente do ano em São Paulo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou a segunda madrugada mais quente do ano na cidade de São Paulo nesta terça-feira: 23,3º C. A temperatura foi a mesma registrada pelo instituto em 11 de janeiro.
Ontem, o dia também foi quente em São Paulo. Segundo o Inmet, a máxima na cidade foi de 33,8º C, a mesma temperatura de 2 de fevereiro, quando foi registrada o dia mais quente deste verão --iniciado em 21 de dezembro do ano passado.
Segundo o Inmet, o calor registrado na madrugada de hoje e durante o dia de ontem confirma a previsão de temperaturas acima da média neste começo de ano causadas pelo fenômeno climático El Niño (aquecimento das águas do oceano Pacífico equatorial). A ação do El Niño faz com que os ventos que vêm da Amazônia transportem para o sul mais calor e umidade que o normal.
A previsão para a tarde desta terça-feira é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. A máxima prevista é de 33º C.
O tempo só muda na quarta-feira de Cinzas devido à chegada de uma frente fria, que promete provocar chuva forte em várias regiões da cidade.


Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters