(19.10.09)
Vereadores de diversas bancadas se manifestam, na Câmara de Feira de Santana, contra um projeto em tramitação na Assembléia Legislativa, de autoria do deputado Marcelo Nilo, que propõe a aposentadoria de governadores que tenham cumprido pelo menos dois anos de mandato.
?Assim como não votei com a estabilidade de funcionários municipais que exerçam mandato de vereador, a partir do quinto ano de mandato, não aprovo aposentadoria para governador após dois anos de exercício do cargo?, disse o vereador Ângelo Almeida. Ele afirmou que não acredita que a matéria venha a ser aprovada pela Assembléia.
O vereador Marialvo Barreto, também integrante do Partido dos Trabalhadores, declarou que a legenda decidiu posicionar-se contra o projeto. ?Nenhum deputado do PT vai votar pela aprovação desta proposta?, assegurou.
O vereador José Sebastião afirmou que se sente envergonhado com o projeto. ?Além da aposentadoria, o projeto prevê gastos com carros e seguranças, entre outros privilégios para os ex-governadores. É um absurdo. Não podemos nos curvar diante desse projeto?, afirma o vereador. Ele lembrou que os trabalhadores têm que cumprir 35 anos de serviço e contribuição ao INSS.
O líder da bancada governista municipal, Justiniano França, disse que vários deputados vinculados ao governador Jaques Wagner assinaram o projeto. ?Talvez o objetivo seja garantir uma renda para o governador, que já sabe que na conseguirá a reeleição?, provoca.
Fazendo um contraponto ao que disse o vereador Ângelo Almeida, que comparou a aposentadoria de governador com a estabilidade salarial de servidor municipal que exerça por cinco anos mandato de vereador, Justiniano analisou que as duas coisas não são iguais.
O vereador Roque Pereira avaliou que, de fato, existem diferenças entre as propostas e lembrou que o ex-governador Waldir Pires aposentou-se com apenas dois anos de mandato. ?O ato oficial foi publicado no Diário Oficial com o nome de W. Pires. Ele envergonhou-se e nem permitiu seu nome completo?.
Sphere: Related Content