[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Marcelo Tas lança livro com ´pérolas` do presidente Lula




Foto: Divulgação/Caio Guatelli Marcelo Tas lança livro sobre o presidente Lula

Marcelo Tas lança livro sobre o presidente Lula

Por Metro/Henrique Ribeiro

entretenimento@eband.com.br

A capacidade de aliar o bom humor ao senso crítico sempre foi a característica mais marcante do jornalista Marcelo Tas. Sem fugir à sua personalidade, o apresentador do programa “CQC”, da Band, reúne no livro “Nunca Antes na História deste País” (ed. Panda Books) uma coleção de “pérolas” do presidente Lula, tanto em entrevistas quanto em momentos reservados.

Apesar disso, a obra não se limita a apenas apresentar as frases. “Achei que isso seria muito manjado, então preferi fazer essa analogia de que o presidente Lula, depois de eleito, se tornou um verdadeiro especialista em generalidades, mesmo não possuindo nenhum diploma universitário”, explica Tas em entrevista ao Metro, sobre o hábito do presidente de comentar diversos temas, “desde a perfuração
de poços de petróleo na camada pré-sal até a escalação do Corinthians”.

O livro se divide em dez perfis profissionais assumidos por Lula em seus comentários, como o “Lula advogado”, “Lula turista” e o “Lula filósofo”. “Acho que não existe um tema sobre o qual ele ainda não tenha falado! Talvez a única coisa que ele não comenta seja sobre ele mesmo. O Lula esconde a sua verdadeira identidade como pessoa. Ele é muito tímido e inseguro”, diz o jornalista.

Outro aspecto discutido no livro é a facilidade do presidente em mudar de opinião. “Ele é como a música
‘Metamorfose Ambulante’, do Raul Seixas. Primeiro, era inimigo do Sarney; depois, o defendeu. Chamou a crise mundial de marolinha, e depois disse que é muito séria”, exemplifica Tas.

Apesar do tom crítico, o autor não considera que o livro faça oposição direta a Lula. “O jornalista José Simão, que escreveu o prefácio, resume bem: é um livro a favor e contra ao mesmo tempo, porque, apesar de bater muito, apresenta coisas novas sobre ele.”

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters