[Valid Atom 1.0]

domingo, 25 de maio de 2008

PT pagou conta privada de Lula com dinheiro público

O PT bancou, com recursos públicos do fundo partidário, taxas condominiais de uma cobertura usada por familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, informa neste domingo reportagem de Leonardo Souza e Ranier Bragon, publicada pela Folha (a reportagem está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, o imóvel, de número 121, é no mesmo andar e fica de frente para a cobertura 122, comprada por Lula em 1996, no condomínio Hill House.

A Folha informa que, em análise da prestação de contas do PT de 2006, a equipe técnica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) constatou que o PT gastou R$ 4.536,70 com taxas de condomínio do apartamento 121, "não justificado pelo partido a utilização e finalidade em área residencial".

O partido teria arcado com despesas desse apartamento desde 2003.

À reportagem, por meio de sua assessoria, o Palácio do Planalto informou que "a ocupação do apartamento preenche uma necessidade de segurança da Presidência da República".

"Essa necessidade foi satisfeita durante o período em que o PT foi locatário do imóvel para manter o arquivo do Instituto de Cidadania, doado pelo presidente da República ao partido. E, posteriormente, quando o PT encerrou o contrato de locação, essa necessidade foi satisfeita com a locação pela Presidência. Hoje o imóvel serve de base de apoio para a segurança, sobretudo na área de comunicações."

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: