[Valid Atom 1.0]

domingo, 25 de maio de 2008

FÁBIO ASSUNÇÃO, BrazilFoundation Promove Evento Beneficente em L.A.

A BrazilFoudation participou como Parceira do 1o. Festival de Filme Brasileiro em L. A. (LABRFF), que aconteceu de 7 a 9 de março. No dia 6 de março, no Instituto Milken, em Santa Mônica, em um evento Pré-Festival promovido pela BrazilFoundation, 150 pessoas vieram prestigiar o trabalho da BrazilFoundation. Foi também uma oportunidade de homenagear a Embaixadora Thereza Maria Machado Quintella. A Consulesa-Geral do Brasil em L. A., que se aposenta em maio, contribui para promover a cultura, a indústria, o comércio e as tradições brasileiras na comunidade local. Ela sentiu-se muito honrada, chegando a dizer, com descontração, que se sentiu como se estivesse na Cerimônia do Oscar.
Algumas celebridades brasileiras do cinema e da televisão estavam presentes no evento da Fundação, como: Fabio Assunção, Marjorie Andrade e Daniela Escobar, e também alguns produtores e diretores como: Pompeu Aguiar, Theodor Fontes, e Roberto Santucci. O grande sucesso do evento foram dois jovens violinistas, Walter e Wagner Caldas, da Orquestra de Cordas da Grota do Surucucu. A Orquestra da Grota do Surucucu é um projeto do Espaço Cultural da Grota, instituição de uma comunidade pobre em Niterói, Rio de Janeiro, que recebe apoio da Fundação. Hoje, os irmãos Caldas, que são gêmeos, estudam Música na Universidade Northern Iowa (UNI), com uma bolsa oferecida pela Universidade após a apresentação dos irmãos no Gala da BrazilFoundation em 2006. Eles foram apresentados ao público pelo professor Jonh Valentine e em seguida tocaram varias sinfonias. Wagner, que também é um excelente cantor, provocou muita emoção no público quando cantou uma versão da música de Louis Armstrong "What a Wonderful World".

Graças ao Festival de Filmes Brasileiros de LA, que de agora em diante passará a ser um evento anual, o cinema brasileiro terá o reconhecimento que merece - por sua criatividade cinematográfica. O Festival foi uma oportunidade única, tanto para os Diretores da BrazilFoundation, Marcus Vinicius Ribeiro, e Vanessa Simone Pereira, quanto para a Gerente do Programa de Expansão da Fundação, Lílian Miller, de apresentar a BrazilFoundation e sua missão.

Os organizadores do Festival (LABRFF), Meire Fernandes e Nazareno Paulo, além de organizarem um Festival muito divertido, mostraram o seu apoio à BrazilFoundation incluindo a Fundação como única parceira e organizadora sem fins lucrativos do Festival. O Festival incentivou a inscrição de 60 novos AMIGOS da BrazilFoundation - incluindo o diretor de cinema Roberto Santucci, vencedor de um Prêmio do Festival com o fime Riding High. A Campanha AMIGOS & PARCEIROS da BrazilFoundation vem desenvolvendo uma comunidade de apoio, vital para a promoção do trabalho no 3o setor no Brasil, assim como para a expansão do número de doadores em várias regiões dos EUA onde há uma maior concentração de brasileiros.

O Festival apresentou um clipe informativo de 30 segundos da BrazilFoundation, produzido pela Gol Marketing e exibido durante a apresentação dos 40 filmes do Festival. Na noite de encerramento do Festival, o clipe da BrazilFoundation foi aplaudido por um teatro com mais de 300 pessoas - o que mostrou o reconhecimento do trabalho da Fundação por parte do público . Muitas pessoas que estavam na platéia fizeram questão de passar na mesa da BrazilFoundation para pedir informações adicionais às nossas dedicadas voluntárias, Rose Lobo e Sandra Zebi, que são artistas em LA.
Um agradecimento muito especial vai para o comitê organizador do evento: Diana Taylor, psicóloga em LA e membro do comitê, que apresentou a convidada de honra, a Embaixadora Quintella. Ela falou muito carinhosamente sobre o trabalho que a Embaixadora Quintella faz e como ela inspira e encoraja tantas pessoas em LA a fazerem diferença.

Outros membros do comitê do evento beneficente são: Aaron e Raquel Davies, Cyro Duarte, Maire Fernandes, Jacob Forman, Adriana Gomes, Oswaldo Kuono, Ignes Penna, Marthina Sochodolak e Rodrigo Veloso. Todos mostraram muito entusiasmo e contribuíram valiosamente para a organização do evento beneficente da Fundação. Rodrigo e a Emilie Veloso da O.N.E. da World Enterprises doaram água de coco da O.N.E., dando um toque ainda mais brasileiro à noite. A companhia Jet Blue ajudou a trazer Wagner e Walter Caldas ao Festival, e a Pizzato Vinhos e Vinhas patrocinou o coquetel da Fundação do dia 6 de março.

A BrazilFoundation está muito agradecida pela cobertura feita pela mídia no Brasil e nos EUA.



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: