[Valid Atom 1.0]

domingo, 25 de maio de 2008

ANA PAULA ARÓSIO É THEDA BARA



ANTES
Maria Garcia (casaco florido); G (blusa e calça);
DEPOIS
Doc Dog (top, blusa de pérolas e anel); Madame X (saia); Vera Arruda (calcinha strass e acessório da cabeça); Minha Avó Tinha (cintos, brincos, braceletes, tiara e anel); Acessórios Modernos (braceletes)

Símbolo de modernidade e de comportamento extravagante, a atriz hollywoodiana Theda Bara (1885-1955) tornou-se uma musa inconteste do cinema mudo e chegou ao auge de sua carreira em 1917, quando protagonizou o filme Cleópatra, com trajes que deixavam à mostra partes de seu cobiçado corpo, chocando e seduzindo o público da época. Dona de uma beleza agressiva e transgressora, Theda Bara ficou mundialmente conhecida por sua sensualidade explícita e pela maquiagem pesada que usava e que lhe conferiu o título de vamp, palavra da qual se tornou referência mundial. Embora possuam comportamentos e posturas distintas, quando pensei em transformar Ana Paula Arósio, 27, um dos grandes mitos da beleza clássica da atualidade, associei-a imediatamente à Theda. Com rosto angelical e formas perfeitas e harmônicas, Ana Paula exala a mesma carga de sensualidade da atriz hollywoodiana. É impossível não ficar fascinado diante dela. Como em uma obra de arte, admirar o rosto de Ana Paula é ir ao limite da fruição e estética. Juntar as duas em uma mesma pessoa foi um deleite, um capricho!

Concepção geral, coordenação, cabelo e maquiagem: Duda Molinos; Assistente cabelo e maquiagem: Cátia Marques; Foto: Jairo Goldflus; Assistente de fotografia: De Franco; Stylist: Tina Kugelmas; Tratamento de imagem: Sérgio Lávinas; Assistente: Paulo Amaral; Manicure: Lídia Souza; Agradecimentos: Antiquário Passado Composto (objetos de cena); Buffet Ângelo Bolsonaro (catering)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: