[Valid Atom 1.0]

domingo, 25 de maio de 2008

Contrário à energia nuclear, Minc diz que aceita Angra 3 porque agora é "governo"

Contrário à energia nuclear, Minc (à dir.) diz que aceita Angra 3 porque agora é "governo" Contrário à energia nuclear, Minc (à dir.) diz que aceita Angra 3 porque agora é "governo"

LUISA BELCHIOR
colaboração para a Folha Online, no Rio

O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta quarta-feira que não vai se opor à construção da usina nuclear de Angra 3, no sul do Estado do Rio, caso a licença ambiental seja aprovada pelo Ibama.

Minc, assim como a ex-ministra Marina Silva, é contrário à produção de energia nuclear e à reativação de Angra 3, mas disse hoje que agora "sou do governo".

Atualmente, o Ibama analisa a concessão de uma licença ambiental primária a Angra 3. "Sou um adversário do uso da energia nuclear, mas sou do governo. O processo [de licenciamento ambiental] está em andamento no Ibama, e vou ter que cumprir o que for determinado", declarou Minc, em entrevista coletiva nesta manhã, no Rio. "Não tenho a pretensão de ser o cara mimado que vai impor o tempo todo as convicções, acho que tenho que no máximo tratar com rigor o que for decidido."

Minc anunciou ainda a criação de um decreto determinando que indústrias que utilizam matrizes fósseis tenham que gerar algum tipo de energia renovável para compensar. O projeto também já tem o aval do presidente Lula, segundo o novo ministro. "Ele [Lula] adorou a idéia", afirmou.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: