O Globo Online
SÃO PAULO - A polícia prendeu neste sábado pelo menos 37 pessoas que estavam com material para a fabricação de balões em municípios da Grande São Paulo. Por volta de 10h, a polícia deteve 17 pessoas em Francisco Morato. Eles receberam uma denúncia anônima e encontraram o grupo na Estrada Patarra, no Jardim Cascata.
Às 10h30, outro grupo de 12 pessoas foi preso quando soltava um balão em Itapecerica da Serra. O grupo foi preso na Avenida das Flores, 100, Jardim Vitória. Além do balão, foram encontrados fogos de artifícios e um botijão de gás. Em Mogi das Cruzes, oito pessoas foram detidas por volta de 9h30 quando transportavam um balão. A polícia recebeu uma denúncia anônima e foi até a Estrada do Tijuco Preto, onde o grupo foi encontrado e detido.
Custo do reflorestamento este ano pode chegar a quase R$ 22 milhões.
Cartilha será distribuída em escolas públicas.
Somente este ano, quedas de balões foram responsáveis por pelo menos 500 focos de incêndio em áreas verdes do estado do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o custo do reflorestamento este ano pode chegar a quase R$ 22 milhões.
Visite o site do RJTV
Na tentativa de conscientizar a população, foi lançada uma cartilha que será usada principalmente com crianças em escolas públicas do Rio. A distribuição dos exemplares começou no final do mês de agosto e deve chegar a 600 colégios no estado. Soltar balões é crime e quem os solta pode até ser preso.
Balões são uma das causas apontadas para um incêndio que destruiu 30 mil metros quadrados de mata no Morro Dois Irmãos, na última sexta-feira (23). Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário