[Valid Atom 1.0]

sábado, 24 de maio de 2008

Polícia investiga homicídio em morte em piscina de hotel nos Jardins



Guilherme Russo, Diário de S. Paulo

Diogo Leite chega à delegacia para depor - Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - Um rapaz identificado como Lucas Cerqueira Leite Cardoso de França, de 25 anos, foi encontrado morto, na tarde desta sexta-feira, dentro de uma piscina rasa do Hotel Mercure, na esquina entre a Alameda Itu e a Rua Augusta, nos Jardins, zona oeste da capital. A segurança do hotel informou que ele chegou ao local em companhia de um casal de homossexuais, que já se encontrava hospedado para participar da Parada do Orgulho Gay, que acontece neste domingo. A polícia registrou boletim de ocorrência de morte suspeita, mas está tratando o caso como homicídio.

Segundo seguranças do hotel, o casal gay formado pelo médico brasiliense Rodrigo Ferreira Vaz, de 29 anos, e o jornalista pernambucano Diogo de Sá Leite, de 30, havia saído do hotel na noite de quinta-feira. Quando voltou ao Mercure, às 15h de ontem, estava com o rapaz, segundo os vigias.

De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, o casal disse que passou a noite bebendo muito e fumando maconha. Por isso, estaria cansado. Os seguranças do hotel afirmam que Diogo decidiu subir ao quarto para dormir. Já Rodrigo avisou que ia descansar na piscina, junto com Lucas, que depois apareceu afogado. O hóspede vindo de Brasília disse aos seguranças que acabou dormindo em uma das esteiras do deck e, quando acordou, viu o corpo do rapaz boiando na piscina. Eram 16h30.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o rapaz já estava morto. Policiais do 78º DP (Jardins) seguiram para o hotel pouco depois. Às 19h20, a Polícia Científica chegou para examinar o local. Os peritos examinaram a cabeça da vítima (para checar se havia hematomas) e sob as unhas da mão (para verificar se não havia restos de pele, que podem indicar uma suposta briga). O hotel tem circuito interno de tevê e as imagens foram colocadas a disposição da polícia.

Pouco antes das 20h, o casal de homossexuais foi levado para a delegacia dos Jardins. Lá, eles disseram à polícia que o rapaz morreu afogado. Em seguida, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para investigar o caso. O casal foi encaminhado posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame toxicológico e de dosagem alcoólica.

O Grupo Especial de Assessoramento de Local de Crime (Geacrim), do DHPP, foi acionado para auxiliar nos trabalhos. A equipe é especializada em periciar locais de homicídio, para encontrar os autores em menos de 48 horas, que é o tempo para se autuar alguém em flagrante. A assessoria de imprensa do Mercure divulgou uma nota dizendo que o hotel contribuirá com as investigações e lamenta o incidente. O Hotel Mercure é um dos mais luxuosos de São Paulo. Conta com 129 suítes e a diária mais barata custa R$ 265. Por cauda da Parada Gay, o Mercure se encontra lotado.

Segundo apuração preliminar da polícia, Lucas trabalha em um shopping na região da Paulista. Ele teria conhecido o casal gay na noite anterior, durante a balada. Até às 23h20, a polícia ainda não havia liberado Rodrigo e Diogo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: