[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de abril de 2008

Uma breve introdução


"Um escritor que não escreve as suas memórias tem o direito de exigir que os outros lhas não escrevam", disse Eça de Queiroz.

Gravura de Leal da Câmara Porém, muitos estudiosos queirozianos já o fizeram para benefício da literatura portuguesa. Também eu me propus fazê-lo. E escrevi a biografia de Eça para ser publicada em livro dirigido aos que começam, na escola, a tomar contacto com este escritor.
Influenciada e atraída por alguns jogos de computador, dei-lhe a forma de uma aventura cujo objectivo é a caça a um tesouro. Para levar a bom termo a sua missão, dois jovens mergulham, virtualmente, na época de José Maria Eça de Queiroz. Entretanto, surgiu a ideia e a oportunidade de divulgar esta obra através da Internet. A criatividade e a técnica do webmaster (webmaster@apenas-livros.com), a concepção e a orientação iconográfica da investigadora e editora da Apenas Livros, Fernanda Frazão (fernandafrazao@oninetspeed.pt), deram-lhe uma outra dimensão. Ao transformarem esta "autobiografia virtual" num site, permitiram não só torná-la acessível a um público mais vasto, como completá-la com mais informações e algumas novidades sobre a época e um escritor que teve «a epilepsia do talento».

Dedico esta "Autobiografia Virtual" ao meu professor e amigo
Francisco António Peres Coelho

Gabriela Morais

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: