[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Marcelo D2 é o novo reitor da USP



Marcelo D2 é o novo reitor da USP Os candidatos que representam as diversas correntes ideológicas da USP posaram para a foto oficial
TRENCHTOWN - Após longa plenária, estudantes da USP apresentaram uma lista de reivindicações à diretoria da universidade. "O policial militar poderá circular livremente pelo campus desde que o estudante também possa, ou revistá-lo com truculência, ou forçá-lo a entrar num debate sobre o aparelho repressor à luz de Michel Foucault, caso em que será essencial que ele cite pelo menos três autores franceses incompreensíveis. Queremos ainda bolsas para todos os cursos, de preferência Louis Vuitton – não podem ser da 25 de março. Por fim, exigimos eleição direta para reitor", resumiu o líder estudantil José Palmeira.
Imediatamente, formaram-se três chapas encabeçadas pelos candidatos Marcelo D2, Fernando Henrique Cardoso e Soninha Francine. A ação provocou uma reação dos alunos de administração da FEA-USP, que convidaram Silvio Berlusconi para representá-los. Diante da recusa do ex-premiê, que está de férias em Ibiza, surgiu o nome de Jair Bolsonaro. Participou também da eleição a chapa "Os limpinhos da USP", liderada pelo blogueiro Ronaldo Hassewedo.
José Serra participou das prévias de todas as chapas, mas perdeu.
Ao final de uma votação apertada, enrolada (e tragada), coube ao rapper Marcelo D2 a cadeira de reitor. O vencedor creditou a vitória ao jingle que pontuou sua campanha "Legalize já / Legalize Já / A Universidade Estadual não pode te revistar".



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: