[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dia 11 do mês 11 de 2011 será normal?


11/11/2011 05:00


Confira o que dizem astrólogo e numeróloga sobre data; cruze os dedos e aproveite o dia Júlio Penariol
julio.penariol@bomdiabauru.com.br
O mundo vai acabar, novos portais irão se abrir no universo e muitas outras lendas urbanas são aguardadas para esta sexta-feira.
Para quem é supersticioso e acredita em numerologia, a data 11/11/11 tem muitos significados e exige até cautela.
Mas, em Bauru, 21 casais aguardam mesmo é para oficializar a união no Cartório de Registro Civil do 1º Subdistrito. Todos fizeram questão de escolher a simbólica data para trocarem votos perante um juiz.
Segundo o oficial registrador do cartório, Ademílson Luiz Mendes Novelli, a procura de noivos por esse dia foi muito acima da média para uma sexta-feira comum.
“Tem sexta que fazemos dez uniões, em outras até menos que isso. Nunca ocorreu tamanha procura. Vai ser uma correria só para nós”, admite.
Na lembrança/ Um desses casais é o formado pela empresária Deborah Goffi Tríglia e pelo produtor multimídia Felipe Rolim Tristao, ambos com 26 anos, que queriam ainda o horário das 11h para oficializar a união – mas chegaram “atrasados” ao cartório e precisaram se contentar com 10h50, pois outros noivos já tinham agendado antes.
Os dois se definem como “desencanados” e decidiram pela data por acharem “engraçada” e ser fácil de guardar para o resto da vida – ou seja, nenhum deles poderá passar o aniversário de casamento em branco com a desculpa de que não se lembrou do dia...
A empresária conta ainda que o fato de ser véspera de um feriado prolongado ajuda a ampliar as comemorações. “Todos acharam bem interessante quando contamos. Davam risada e diziam que combinava com nosso estilo de vida”, diz.
Diferentes/ Casar no dia 11/11/11 realmente é estranho, mas essa já é uma palavra bastante comum na vida de Deborah e Felipe. Não acredita?
Então, vamos lá. Eles se conhecem “desde sempre”, estudaram juntos, mas iniciaram relacionamento apenas aos 17 anos. Aliás, quando ficaram pela primeira vez, foi por conta de um encontro realizado por primos deles que tinham se conhecido em uma festa a fantasia. “Não sabemos ao certo como aconteceu, mas acabamos nos beijando à noite. Foi um dia bem estranho para os dois, mas acabamos gostando”, lembra ela.
O noivado também foi, no mínimo, diferente. Eles só queriam fazer uma festa com alguns amigos e decidiram comemorar o aniversário de namoro. “Quando vimos, alguns parentes chegavam com presentes e dando parabéns pelo noivado.” O problema foi  que apenas as pessoas da família da Deborah é que estavam sabendo do noivado. A família de Felipe nem foi convidada.
E os fatos estranhos ainda não acabaram. A história do casamento é melhor. Eles estavam em uma festa junina e, para brincar, Felipe mandou a seguinte frase para Deborah pelo correio elegante: “O emprego chamou, casamento chegou!”.
Um mês depois, o produtor multimídia conseguiu um trabalho e, com os dois estabilizados financeiramente, resolveram marcar a data do casório para o ano seguinte.
Realmente, o 11/11/11 tem tudo a ver com eles. “Se formos acreditar em algo, então vamos acreditar na coisa boa: 11 + 11 + 11 = 33  é um numero marcante pela idade de Cristo”, afirma a empresária. Para Felipe, seu único receio hoje, aquilo que poderia ser considerado o “fim do mundo”, é um só:  “Acabar a bebida do casamento antes de eu ficar bêbado”.
Data favorece líderes e estimula tensão
Stefhanie Piovezan
Agência BOM DIA
Depois da morte de parte de sua família, o escritor Joseph Crone viaja dos Estados Unidos para Barcelona, para se reunir com seu irmão e seu pai , que está prestes a morrer. O destino, porém, tem um plano diferente para Joseph, que começa a notar a repetição do número 11. Isolado em um país estrangeiro, ele logo percebe que as constantes aparições são mais do que um simples número. São um aviso.
Essa é a sinopse do filme “11.11.11”, que estreia nesta sexta, aproveitando a “comoção” a respeito da abertura de um portal de energia. Se o portal existe ou não, é difícil comprovar, mas há, sim, avisos para a data de hoje.
“Depois do 11 de setembro criou-se um certo temor sobre o número 11, mas na numerologia ele é um número mestre que aumenta a percepção da vida, o senso de liderança e influencia a espiritualidade”, diz a numeróloga Aparecida Liberato.
Para a especialista, é preciso considerar, porém, que não se trata de uma repetição perfeita (11.11.11), já que estamos em 2011. “O dois [de 2011] faz toda a diferença. Se somarmos a data, veremos que dará o número oito, relacionado ao poder. Ele traz para o mundo uma energia vinculada a disputas, autoritarismo, competição, comportamento obsessivo, manipulação e corrupção”, afirma Aparecida.
Mas, calma. Não significa que o dia de hoje será de confusões ou que haverá brigas em casa e no trabalho. É apenas uma tendência - o que, segundo a numeróloga, pode ser evitado.
“O oito também auxilia a autoconfiança, o desejo de conquistar objetivos. Se focarmos nesse aspecto, ele facilita, por exemplo, que a justiça seja feita”, diz, recomendando a ênfase na tolerância e na compreensão.
Momento é ideal para sonhar e agradecer também
O astrólogo André Mantovanni acredita, assim como  Aparecida, no poder que o número 11 possui de mostrar a necessidade de praticar a espiritualidade. “Ele traz também muita intuição. Número dos mestres, dos visionários, grandes ideias surgem sob essa vibração.”
E ele dá uma boa notícia para quem vai se casar hoje: “Ao somarmos 11 + 11 + 2011 teremos um resultado oito potencializando a força dessa energia. O oito é o numero da partilha justa, das boas colheitas. Tudo o que é sonhado e planejado em uma vibração oito tem maiores chances de se realizar”, explica André.
Além da tolerância, outro aspecto  é a gratidão. “É o momento de reconhecer e agradecer o que se tem, já aprendeu, conquistou. Parar de reclamar”,  afirma André, que recomenda para hoje as cores laranja e prata.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: