[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fábio Assunção: Minissérie 'Labirinto' volta ao ar 13 anos depois


 

São Paulo - O Canal Viva coloca no ar a partir desta segunda-feira a minissérie "Labirinto", substituindo "O Quinto dos Infernos" (2002). A reprise de "Labirinto" vem sendo comemorada por fãs do novelista Gilberto Braga - já que a única reprise da obra, em 2005, o canal Multishow exibiu uma versão editada. Desta vez, o Viva promete passar a série na íntegra.

"Labirinto" foi exibida originalmente em novembro e dezembro de 1998. Trata-se de uma trama policial inspirada em filmes clássicos de Hollywood, principalmente os suspenses dirigidos por Alfred Hitchcock - os mais óbvios, "Intriga Internacional" (1959) e "O Homem Errado" (1957).

Gilberto Braga criou a trama com a parceria de Sérgio Marques e Leonor Bassères para contar a mirabolante saga de André (Fábio Assunção), um rapaz humilde que é injustamente acusado de assassinar Otacílio (Paulo José), no primeiro capítulo da história.

André é fotografado com uma arma na mão - revólver que teria matado Otacílio, que após levar o tiro, despenca do alto de sua luxuosa cobertura em Copacabana, em plena noite de Réveillon. Mas apesar das evidências contra André, existem outros suspeitos: a viúva do morto, Leonor (Betty Faria), e o amante dela, Ricardo (Antônio Fagundes); o filho de Otacílio, Júnior (Marcelo Serrado); e Ivan (Luciano Szafir), entre outros.

Os personagens de Marcelo Serrado e Fábio Assunção são também ligados por outra presença: Virgínia (Luana Piovani), noiva de Júnior, mas que se apaixona por André. Essa parte da trama era nitidamente inspirada pelo filme "Férias de Amor" (Picnic, 1955).

Mas apesar do herói da série ser Fábio Assunção - no auge da beleza, aos 27 anos -, quem roubou a cena foi Malu Mader. Eterna musa do autor Gilberto Braga, Malu interpretava a prostituta de luxo Paula Lee. Uma garota que vinha de família rica e que aderiu à profissão para se rebelar contra o pai.

Paula Lee também se apaixona por André, e luta para provar a inocência do galã. A intrépida personagem chega a se casar com o perigoso Ricardo, para descobrir se este é o culpado pelo crime. As sequências finais, quando Ricardo sequestra e tortura Paula, são eletrizantes.

No elenco, ainda surgiam outros habituais frequentadores de obras criadas por Gilberto Braga: Isabela Garcia, Otávio Muller, Deborah Evelyn, José Lewgoy e Cláudia Abreu. "Labirinto" será exibida no Canal Viva de segunda a sexta, às 23h15, com reprise às 4h30.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: