[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

#corrupção Aécio Neves diz que Dilma só pune o malfeito quando vira escândalo


Aécio Neves diz que Dilma só pune o malfeito quando vira escândalo

Plantão | Publicada em 07/11/2011 às 10h30m
Cássio Bruno

RIO - O senador Aécio Neves disse nesta segunda-feira que o governo Dilma Rousseff só pune malfeito quando vira escândalo e também criticou as denúncias de irregularidades em convênios com ONGs, desta vez no Ministério do Trabalho.
- O governo é refém de um aparelhamento absurdo que ele sempre montou na máquina pública e está imobilizado pela pressão da base. O malfeito para este governo só é malfeito quando vira escândalo. Antes disso, está bem feito - disse o senador antes de participar de seminário "A nova Agenda - Desafios e Oportunidades para o Brasil", promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB, em um hotel no Rio.
- O que eu lamento é que esse governo é reativo. Não é através da controladoria-Geral, de auditorias internas, que essas depurações estão ocorrendo. Quando há uma denúncia, o governo corre atrás, mas o governo parece preferir que não haja denúncias - completou.
O senador tucano também criticou o PT. Ele disse que a agenda em curso hoje foi proposta pelo PSDB em 1994. Aécio citou como exemplo o programa de Saúde da Família e os medicamentos genéricos, afirmando que o atual governo surfou nos índices de popularidade.
- O governo surfou nos índices de popularidade como se essa tivesse sido uma conquista sua. Na verdade, foi no ambiente econômico favorável e se considerou isento de fazer grandes intervenções que deveriam ser feitas. O PT abdicou de pensar o país, optou claramente por um projeto de poder, não importando com quem e a que custo ao país. O PSDB vai iniciar o projeto de pensar o Brasil sem envolver questões eleitorais com palanque A ou B.
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, defendeu a saída do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e criticou o loteamento de cargos nos ministérios
- Acho que todos que não responderam, não esclareceram e que não sejam capazes de produzir transparência devem sair do governo. Também não pode ser o ministério do PDT. Todos que forem denunciados devem sair, com lógica e sentido, como Itamar fez no passado. Ele pediu ao ministro dele que fosse para casa até que a denúncia fosse avaliada.
O seminário, que reúne políticos tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem como objetivo discutir propostas nas áreas social e econômica para as eleições de 2012.

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: