[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A empresa aérea australiana Qantas está oferecendo voos gratuitos




  07/11/2011 
 
A empresa aérea australiana Qantas está oferecendo voos gratuitos para passageiros que foram afetados pela decisão da companhia de manter em solo toda sua frota por conta de uma disputa trabalhista, na primeira de uma série de medidas para reconquistar a fidelidade dos clientes.

Os passageiros que não puderam viajar no final de semana passado são elegíveis a um retorno de graça dentro da Austrália ou para a Nova Zelândia, disse a empresa em comunicado neste domingo (6).

A iniciativa vai custar à companhia aérea cerca de 20 milhões de dólares australianos (R$ 36 milhões ou US$ 20,73 milhões), confirmou uma porta-voz.

A Qantas colocou sua frota no chão para forçar uma solução a uma longa disputa com os sindicatos sobre salários, condições e segurança de trabalho.

O cancelamento de voos prejudicou dezenas de milhares de passageiros e irritou o governo federal, que interveio e enviou a disputa para um tribunal do trabalho, o FairWork Australia, que ordenou o fim da ação industrial.
O presidente-executivo da empresa aéra, Alan Joyce, disse que, "durante o longo período de atividade industrial, nós estivemos muito cientes do impacto sobre nossos clientes".

- Esta oferta de passagem é uma de uma série de iniciativas que estamos lançando como forma de pedir desculpas conforme seguimos adiante neste período de estabilidade.

A companhia aérea informou que fará mais anúncios em breve em relação aos clientes de fora da Austrália e para os membros de seu programa de viagens frequentes.
 

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: