[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 16 de junho de 2011

#lula Italianos protestam em Roma atirando laranjas em Alison e Emanuel


Brasileiros sofrem com ira dos torcedores por conta do caso do ex-ativista Cesare Battisti, solto há uma semana em decisão polêmica do STF brasileiro

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Principal dupla brasileira de vôlei de praia, os jogadores Alison e Emanuel sofreram, nesta quarta-feira, com a ira de torcedores italianos presentes na etapa de Roma do Circuito Mundial da modalidade. Antes do confronto diante dos dinamarqueses Soderberg e Hoyer, os atletas receberam uma "chuva" de laranjas, em protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal brasileiro, que determinou, no último dia 8, a libertação do ex-ativista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970.

No último dia de seu mandato, em 31 de dezembro, o ex-presidente Lula decidiu manter o italiano no país. Inconformado, o governo italiano entrou com uma reclamação no STF contra a decisão, o que fez com que o caso fosse retomado.

Nesse meio tempo, a defesa de Battisti entrou com dois pedidos de soltura, que foram negados pelo presidente da Corte, Cezar Peluso, e pelo relator do caso, Gilmar Mendes, que entenderam que a palavra final caberia ao plenário.

O episódio causou um mal-estar nas relações entre Brasil e Itália, que pedira a extraditação de Battisti em maio de 2007. O ex-ativista está em liberdade desde o dia 9. Ele está morando em São Paulo.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: