[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Agência Efe cria livro de estilo voltado para multimédia


«Livro de Estilo urgente» estará à venda em Setembro

Por: Redacção / JF | 16- 6- 2011 16: 21

Computador

A agência de notícias Efe, de Espanha, criou um novo livro de estilo que regulará a partir de agora a actividade profissional da empresa e foi idealizado a pensar no jornalismo multimédia que é praticado na agência.

O «Livro de Estilo urgente», como é denominado, estará à venda ao público em geral em Setembro e facilitará o uso dos serviços da agência noticiosa da parte dos seus clientes, informou esta quinta-feira a direcção de informação da Efe.

O novo livro de estilo da empresa regula os géneros informativos da agência e estabelece critérios éticos inspirados no estatuto da redação, aprovado em 2006.

Um capítulo com normas sobre a publicação de informações relativas à intimidade e ao direito de honra e à própria imagem de personalidades é uma das novidades que o documento traz, informou a agência.

O primeiro esboço do documento foi feito pelo jornalista Emilio Crespo, actual delegado da agência em Lisboa e antigo director de Conteúdos Digitais e de Internacional, e integra um texto do presidente da Efe, Álex Grijelmo.

Antes da redacção final, o texto foi discutido e aprovado pelo Comité de Informação da agência, que integra todos os diretores da área jornalística. Posteriormente, o livro de estilo seguiu para o Conselho de Redação, que introduziu novos elementos ao documento.


www.tvi24.iol.pt



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: