[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Embaixador sugere que espanhóis busquem trabalho no Brasil

16 de junho de 2011 • 11h47



O embaixador do Brasil na Espanha, Paulo César de Oliveira, disse nesta quinta-feira que os espanhóis podem ir ao seu país em busca de trabalho e destacou que há "muitas" oportunidades porque "a situação econômica é muito propícia".

Em declarações à imprensa de Salamanca antes de participar da 2ª rodada do Fórum de Embaixadores promovida pela câmara local de comércio e indústria, o embaixador lembrou que as oportunidades de negócio no Brasil "são muitas" devido ao "crescimento da economia" e a um mercado consumidor estimado em 32 milhões de pessoas.

O embaixador sugeriu que espanhóis procurem trabalho no Brasil, visto que o país "precisa muito".

Oliveira ressaltou que o país tem oportunidades nos setores de energia, transporte, comunicações, aeroportos, portos, hotéis, turismo, construção e informática.

Com relação ao fomento do ensino do espanhol no Brasil, língua obrigatória nas escolas públicas, o diplomata afirmou que a lei promulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu "um campo muito grande, mas limitado a professores de espanhol e estudantes".

O embaixador afirmou ainda que com a presidente Dilma Rousseff "houve uma continuidade dos programas de governo, e não houve nem rupturas, nem mudanças".

"Estamos no mesmo Brasil, com as mesmas preocupações, com os mesmos desafios e com a mesma intensidade de ação do governo", declarou.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: