[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 16 de junho de 2011

cratera com 8 metros se abre em via de Curitiba


16 de junho de 2011 12h12 atualizado às 12h19


A cratera com oito metros de profundidade se abriu na madrugada desta sexta-feira, no bairro Juvevê. Foto: R. Machado/vc repórter

A cratera com oito metros de profundidade se abriu na madrugada desta sexta-feira, no bairro Juvevê
Foto: R. Machado/vc repórter


Uma cratera com oito metros de profundidade e quatro de largura se abriu entre uma construção de um prédio e a avenida João Gualberto, no bairro Juvevê, na região central de Curitiba (PR), na madrugada desta quinta-feira. Não havia trabalhadores no momento do incidente e ninguém ficou ferido.

A prefeitura encaminhou uma equipe técnica para o local, a fim de investigar as causas do acidente. O laudo deve ficar pronto na tarde de hoje, mas as suspeitas são de que uma tubulação tenha se rompido, ou uma escavação incorreta da construtora tenha aberto o buraco.

Três imóveis no entorno da cratera foram interditados. Quatro famílias e dois comerciantes estão aguardando a conclusão da perícia para voltar ao local.

Segundo a prefeitura, caso seja verificado um erro da construtora, ela deverá ser autuada e terá que pagar pelo conserto da via.


terra

Buraco na Avenida João Gualberto assusta moradores durante a madrugada

Informações preliminares dão conta de que afundamento da pista pode ter sido causado por rompimento da rede da Sanepar
16/06/11 às 10:06 | Redação Bem Paraná, com Rádio Banda B

Moradores do bairro Juvevê acordaram assustados perto das 3 horas desta madrugada de quinta-feira (16). Um tremor deixou todos apavorados. Quando saíram dos apartamentos, observaram uma cratera, que tomou meia pista da Avenida João Gualberto, na pista centro de Curitiba, próximo ao cruzamento com a Rua Manoel Eufrásio. Moradores de um dos prédios vizinhos tiveram que deixar suas casas às pressas.

O buraco provocado pelo afundamento da pista, tem cerca de 20 metros quadrados de extensão e está entre uma obra, um edifício de apartamento, e a via. Em um primeiro momento, a informação é que a rede da Sanepar se rompeu, o que provocou o aparecimento da cratera.

A calçada cedeu ao lado de um prédio comercial de 23 andares que está sendo construído há seis meses.
Marcelo Borges

O trânsito está em meia pista - Diego Micheluzzi foi um dos primeiros moradores que notou que algo errado estava acontecendo. "Começou por volta das 3 horas da manhã quando eu comecei a ouvir muitos estalos. Cheguei a pensar que os operários da obra do lado tinham a começado a trabalhar de madrugada, mas quando saí vi o muro abrindo, a rua abrindo. O que fiz foi correr para avisar todo mundo pra sair de casa e liguei para a polícia, bombeiro. Quando os engenheiros chegaram aqui nem sabiam o que estava acontecendo, só ouvíamos um barulho muito grande de água", relatou o morador à Banda B. "Olhe ali para aquela floricultura, a cada meia hora a parede se afasta mais e o buraco aumenta, qualquer hora vai desabar tudo", completou o morador.

Avaliação - Numa avaliação preliminar, técnicos avaliaram que a rachadura só vai parar de aumentar quando o serviço de água na região for suspenso totalmente. Os técnicos da prefeitura só vão falar sobre o assunto quando tiverem um posicionamento oficial.

O trânsito na Avenida João Gualberto, na pista sentido ao centro de Curitiba, está interditado entre a Rua Manoel Eufrásio e a Rua Moisés Marcondes, no bairro Juvevê. Os ônibus continuam passando pela canaleta. A pista sentido Centro-bairro não foi afetada.

Agentes da Diretram orientam os motoristas no local.
Mais informações em breve




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: