Ele, que também era assessor cultural da Prefeitura de Jaboatão, faleceu no Hospital Barão de Lucena por causa de um câncer na garganta
Da Redação do pe360graus.com
O multiartista pernambucano Lula Côrtes, de 61 anos, faleceu na madrugada deste sábado (27) no Hospital Barão de Lucena, que fica no Cordeiro, bairro da Zona Oeste do Recife. O artista, que é considerado um dos primeiros a unir ritmos regionais nordestinos ao rock, lutava contra um câncer na garganta.
Além de compositor, cantor, escritor e artista plástico, Luiz Augusto Martins Côrtes também acumulava o cargo público de assessor especial do prefeito de Jaboatão na área cultural. No Carnaval deste ano, ele fez um show no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife.
O velório aconteceu às 11h deste sábado na Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, que fica no bairro de Prazeres. Já o enterro foi realizado às 16h no Cemitério da Muribeca, situado em Jaboatão.
SOBRE O ARTISTA
O destaque da sua carreira musical é o álbum duplo "Paêbiru - O Caminho da Montanha do Sol", gravado em parceria com Zé Ramalho e lançado na década de 70. Lula Côrtes também gravou os álbuns "Satwa"; "Nordeste, Repente e Canção"; "Rosa de Sangue"; "A Mística do Dinheiro"; "O Gosto Novo da Vida"; "O Pirata", e "Lula Côrtes & Má Companhia".
No ano passado, Lula Côrtes expôs uma coleção de 35 pinturas que retratavam o patrimônio histórico da cidade de Jaboatão dos Guararapes. A mostra, intitulada “Fragmentos do Jaboatão dos Guararapes”, era baseada nas suas andanças por diversos locais do município, e retratava a vida, o cotidiano, o patrimônio material e imaterial na cidade em que morava.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário