[Valid Atom 1.0]

sábado, 26 de março de 2011

Morre o multiartista pernambucano Lula Côrtes


Ele, que também era assessor cultural da Prefeitura de Jaboatão, faleceu no Hospital Barão de Lucena por causa de um câncer na garganta

Da Redação do pe360graus.com

Divulgação

Foto: Divulgação


O multiartista pernambucano Lula Côrtes, de 61 anos, faleceu na madrugada deste sábado (27) no Hospital Barão de Lucena, que fica no Cordeiro, bairro da Zona Oeste do Recife. O artista, que é considerado um dos primeiros a unir ritmos regionais nordestinos ao rock, lutava contra um câncer na garganta.

Além de compositor, cantor, escritor e artista plástico, Luiz Augusto Martins Côrtes também acumulava o cargo público de assessor especial do prefeito de Jaboatão na área cultural. No Carnaval deste ano, ele fez um show no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife.

O velório aconteceu às 11h deste sábado na Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, que fica no bairro de Prazeres. Já o enterro foi realizado às 16h no Cemitério da Muribeca, situado em Jaboatão.

SOBRE O ARTISTA
O destaque da sua carreira musical é o álbum duplo "Paêbiru - O Caminho da Montanha do Sol", gravado em parceria com Zé Ramalho e lançado na década de 70. Lula Côrtes também gravou os álbuns "Satwa"; "Nordeste, Repente e Canção"; "Rosa de Sangue"; "A Mística do Dinheiro"; "O Gosto Novo da Vida"; "O Pirata", e "Lula Côrtes & Má Companhia".

No ano passado, Lula Côrtes expôs uma coleção de 35 pinturas que retratavam o patrimônio histórico da cidade de Jaboatão dos Guararapes. A mostra, intitulada “Fragmentos do Jaboatão dos Guararapes”, era baseada nas suas andanças por diversos locais do município, e retratava a vida, o cotidiano, o patrimônio material e imaterial na cidade em que morava.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: