[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Na Paraíba, luz acaba no dia do aumento da tarifa de energia


Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

O apagão na madrugada de hoje ocorreu no mesmo dia em que a tarifa de energia aumenta para 165 mil consumidores da Paraíba, um dos oito Estados nordestinos afetados pela falta de luz.

O aumento na tarifa dos serviços da Energisa Borborema foi aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e deve ser de 14,92% para consumidores de energia de baixa tensão (como casas) e 13,22% para os consumidores de energia de alta tensão (como indústrias).

O reajuste atinge seis cidades do Estado, como Campina Grande (135 km de João Pessoa) e entorno.

A Aneel diz que o reajuste é anual e está previsto nos contratos de concessão. Segundo a agência, o cálculo do reajuste é feito com base na variação de custos que a empresa distribuidora de energia teve durante o ano anterior --os quais incluem índices inflacionários como o IGP-M--, entre outros encargos de transmissão e compra de energia.

Além da Paraíba, algumas cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo também terão aumento na tarifa de energia. O reajuste vale para cerca de 464 mil consumidores nesses locais.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: