[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

#apagao : Detentos aproveitam blecaute e provocam rebelião no Aníbal Bruno


Publicado em 04.02.2011, às 07h47

Do JC Online

Um detento morreu e outro ficou ferido na madrugada desta sexta-feira (4), quando alguns presos aproveitaram o apagão que atingiu todo o Nordeste para realizar um motim no pavilhão D do presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Recife.


O detento Robert Taylor Rodrigues de Morais agrediu a facadas Thiago Henrique Morais, que morreu no local. Minutos depois, outro grupo teria espancado Alexandre Gomes da Silva, 19 anos, que sofreu várias escoriações pelo corpo e foi levado para o Hospital da Restauração, onde está sendo atendido.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, a confusão já foi controlada e policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa estão indo ao local para autuar Alexandre Gomes em flagrante por mais esse crime.













Apagão faz aeroporto cancelar voos em Natal (RN)





DANILO SÁ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE NATAL (RN)

O Rio Grande do Norte foi o Estado do Nordeste que mais tempo ficou às escuras na madrugada desta sexta-feira durante o blecaute. O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) informou que, em Natal, a falta de luz começou por volta das 23h30 de ontem e a energia só foi restabelecida por voltas das 3h30 de hoje.

Apagão atinge o Nordeste; entenda o caminho da energia
Oposição vai pedir explicações ao governo
Fortaleza teve reflexos durante toda a manhã
Ministro diz que falhas são comuns

O apagão que atingiu oito Estados do Nordeste prejudicou as operações do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim (RN), região metropolitana da capital.

Segundo a Infraero, estatal que administra os aeroportos, um voo que pousaria em Natal precisou ser transferido para Fortaleza. Outros dois voos foram cancelados durante a madrugada.

Ainda conforme a Infraero, os problemas foram causados porque os geradores do aeroporto demoraram a entrar em funcionamento.

Nos hospitais da cidade, a falta de energia só não foi pior porque as principais unidades têm geradores. No Hospital Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte, o apagão fez com que alguns equipamentos não funcionassem.

Outro problema causado pelo apagão foi registrado ao amanhecer. Dezenas de semáforos da capital entraram em pane, causando transtornos no trânsito. O problema começou a ser corrigido nas primeiras horas desta sexta-feira.

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: